
Zagueiro Luisão foi emprestado ao Goiás até o final de 2026 (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
O Santos acertou o empréstimo do zagueiro Luisão, de 22 anos, ao Goiás. Contratado pelo clube paulista no início da temporada, o defensor teve poucas oportunidades no elenco principal e agora buscará maior sequência atuando pelo time goiano.
Luisão foi anunciado pelo Santos em janeiro, após se destacar pelo Novorizontino. Para fechar o negócio, o Alvinegro Praiano investiu cerca de R$ 10 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 30% permaneceram com o clube do interior paulista. Apesar do aporte financeiro, o zagueiro entrou em campo apenas nove vezes em 2025.
Pelo Campeonato Paulista, foram três partidas, com titularidade diante do Velo Clube e participações parciais contra Botafogo-SP e Água Santa. Já na Série A, Luisão atuou em seis jogos, começando como titular contra Red Bull Bragantino, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia, além de entrar durante a partida contra o Vitória. No recorte desses confrontos, o Santos somou três vitórias, um empate e cinco derrotas.
Desde o fim de outubro, o zagueiro não vinha sendo relacionado para partidas oficiais. Com a chegada da nova comissão técnica, chegou a ficar no banco em um jogo, mas depois deixou de aparecer nas listas e acumulou uma sequência de treze partidas fora das convocações.
Revelado pelo Novorizontino, Luisão disputou 49 jogos pelo clube entre 2023 e 2024, período em que marcou três gols e se consolidou como titular da defesa. Antes disso, passou pelas categorias de base de São Paulo, Audax Osasco e Catanduva, onde iniciou a trajetória no futebol profissional.
Natural de Taboão da Serra, nascido em 9 de setembro de 2003, o defensor mede 1,96m e atua exclusivamente como zagueiro. Ele começou no futsal do CATS ainda na infância, passou pelo Corinthians nas categorias iniciais e depois seguiu para o São Paulo no Sub-14. Após a pandemia, chegou ao Novorizontino, ganhou espaço no Sub-20 e, posteriormente, no time principal.
Quanto dinheiro jogado fora, e tem mais outros perebas põe ex o tal de bilau ganhando mais de um milhão por mês.
Tenho dúvida se houve “aporto financeiro”. Marcelo Pinóquio não paga ninguém, é o campeão do calote.
Aporte, corrigindo.
O Santos FC parece um jornal de notícias muito famoso nas décadas passadas, Notícias Populares.. só desgraça.. se espremer sai sangue..
Luisão é um zagueiro que tem futuro, precisava jogar, melhor se tivesse ido pra algum time da série A, pra ganhar mais experiência. Só entrou em roubada e fora de posição e se deu mal.
Mas vai jogar a série B e voltar com mais experiência e será útil ao Santos.
Está longe de ser um pereba.
Nunca vi um clube que não vende ninguém e quando vende ganha migalhas é lamentável…era coube falido e desorganizado..
Tomara que tenha melhor sorte evolua jogue bem e volte para ser titular, estamos precisando de bons e jovens zagueiros. Pode ser que tenha sentido o peso da camisa por isso foi mal. Agora e aguardar e torcer por ele. Aliás e ativo do clube.
Santos é o time que mais faz negocio ruim em todo o futebol brasileiro, 10 milhões em um zagueiro que nem era o melhor do Novorizontino e um ano depois empresta pagando parte dos salários, manda o Joao Basso junto já que a única função dele no clube é ser amigo do neymar e cumprimentar os jogadores na preleção.
José Luiz será mesmo? Pra mim esse Luizão é fraco demais não consigo esquecer aquele jogo contra o Vascaido .Ele era um dos zagueiros.Agora tem o seguinte este tal de Goiás que sempre dificulta negócios com a gente pra variar tá sempre levando vantagem, pega jogador emprestado e o Santos ainda paga metade do salário.