Gabriel Brazão tem contrato com o Santos até o fim de 2028 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em entrevista à ESPN, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a situação do goleiro Gabriel Brazão, um dos jogadores mais valorizados do elenco e que vem sendo observado por clubes do Brasil e do exterior. Entre os interessados estão o Flamengo, além de equipes europeias como o Bayern de Munique, que já realizaram consultas e sondagens pelo atleta.

Brazão tem contrato com o Santos até dezembro de 2028 e a diretoria avalia o cenário com tranquilidade. Internamente, o clube entende que o goleiro faz parte de um grupo considerado estratégico para o planejamento esportivo, especialmente em um momento de reconstrução e consolidação do elenco.

Durante a entrevista, Marcelo Teixeira destacou o contexto das sondagens e a segurança contratual do clube em relação aos principais jogadores.

“A gente sabe que, no processo de renovação, vieram jogadores muito jovens e com grande potencial, que conseguiram mostrar seus talentos. Os empresários gostam de colocar os atletas nas vitrines. O Santos está seguro, os contratos estão resguardados, são a espinha dorsal do Santos”, afirmou o dirigente.

O presidente também ressaltou que a diretoria respeita eventuais desejos dos atletas, mas indicou que, no caso de Brazão, o cenário é positivo para o Peixe.

“Temos que respeitar a vontade do jogador, mas o Brazão já manifestou que está satisfeito no Santos”, completou.