
Palermo fez mais de 200 gols com a camisa do Boca (Crédito: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Martín Palermo foi uma das atrações do último Campeonato Brasileiro. Muito conhecido do torcedor brasileiro por suas atuações nos tempos de jogador, quando brilhou principalmente com as camisas de Boca Juniors e da seleção argentina, o agora treinador chamou a atenção quando foi contratado no mês de setembro para salvar o Fortaleza do rebaixamento.
No clube nordestino, Palermo conseguiu uma grande arrancada, levando o Leão do Pici com vida até a última rodada da competição. O rebaixamento só foi consumado mesmo com o revés no último jogo, quando a equipe acabou derrotada no Rio de Janeiro para o Botafogo. Com a queda para a Série B, Palermo optou por deixar o clube.
No Brasileirão, Palermo enfrentou o Santos com Neymar. E em sua volta à Argentina nesse final de ano, em entrevista para a ESPN, o treinador rasgou elogios ao craque brasileiro quando questionado sobre sua performance.
“Uma coisa tremenda! O dia que entrou contra o Fortaleza no segundo tempo… Ele estava mal, mas fazia o que queria com a bola. Acho que ele não jogava há uns dois meses, e o time do Santos pegava a bola e dava para Neymar. E o Neymar “gingava” e o meu jogador pensava se tentava pegar a bola, se fazia a falta. E quando pensava em dar o bote já tinha sido o lance”, falou Palermo, que fazia caras e bocas para elogiar a qualidade de Neymar.
A partida que Palermo se referiu entre Santos e Fortaleza foi disputada no dia 1º de novembro, na Vila Belmiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com a duas equipes brigando para fugir do rebaixamento. O confronto marcou o retorno de Neymar aos campos, pois ele estava quase dois meses sem atuar devido uma lesão muscular.
Deixar um comentário