Morelos tem 20 participações em gols em 33 jogos na temporada (Foto: Divulgação / Atlético Nacional)

O departamento jurídico do Santos enviou notificação ao atacante Morelos nesta sexta-feira cobrando a reapresentação do jogador ao clube, após o fim do empréstimo ao Atlético Nacional no dia 31 de dezembro de 2025. É um passo no que o clube espera que irá se transformar em uma batalha jurídica.

Apesar de veículos da Colômbia e pessoas próximas ao jogador terem divulgado uma proposta do Atlético Nacional de US$ 2,5 milhões pela compra do jogador em definitivo, o Santos nega ter recebido qualquer oferta oficial do clube colombiano e nem acreditam que ela será feita. Representantes do jogador alegam dificuldade de contato com dirigentes do clube enquanto o Peixe alega não ter retorno das mensagens enviadas ao atacante.

O Santos tem uma dívida de salários com Morelos, contratado a peso de ouro no meio de 2023. O clube discorda dos valores cobrados pelo atacante e tenta acordo, mas acredita que o jogador pretende acionar a Fifa para conseguir a rescisão unilateral. Por isso, o jurídico fez a notificação formal para ele se apresentar no CT Rei Pelé.

Morelos tem contrato com o Santos até o final de 2026 e tem interesse em permanecer no Atlético Nacional. Ele foi eleito o melhor jogador do Campeonato Colombiano em 2025.