Hayner, Kevyson e Nathan: Santos busca novo empréstimo para trio de laterais

Por |2026-01-03T13:06:01-03:003 de janeiro de 2026, 15:00 |

Hayne chegou a se envolver em polêmica ano passado (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos está buscando um novo empréstimo para um trio de laterais: Hayner, Kevyson e Nathan. Os jogadores não estão nos planos do clube e sequer se apresentaram junto ao elenco na sexta-feira (02). Inclusive, Nathan está curtindo as férias nos Estados Unidos e Hayner no Rio Grande do Norte. Os agentes dos atletas já estão em busca de um novo clube.

Situação de Nathan

Ano passado, Nathan estava emprestado ao Remo e participou da campanha de acesso à Série A com o clube do Pará. Emprestado em julho, somou onze jogos na segunda divisão do Brasileirão. Ele vinha sendo titular absoluto no time até sofrer uma uma fascite plantar no pé e atuando pela última vez em setembro.

Com o Peixe, ele tem contrato até dezembro deste ano. No entanto, há algum tempo já está longe do planejamento santista e está sendo emprestado desde agosto de 2023. O lateral estava no Internacional e teve o contrato encerrado com o Colorado no dia 30 de junho. Depois disso, foi emprestado novamente, mas ao time paraense.

Inclusive, pouco atuou no Colorado na última temporada, onde somou apenas quatro jogos. A diretoria do Inter chegou a cogitar devolver o lateral antes do fim do vínculo, mas o Alvinegro não aceitou e ele acabou virando opção no banco nas últimas partidas da equipe de Porto Alegre.

Nathan não atua com a camisa do Santos desde junho de 2023, quando jogou meio tempo diante do Coritiba no Brasileiro daquele ano. Nathan foi contratado pelo Peixe em agosto de 2022. Foram 33 partidas com o time santista, nunca conseguindo se firmar no clube.

Nathan ainda ficou marcado na Vila Belmiro por ter levado um multa em um episódio que foi encontrado na balada por torcedores do Alvinegro. Revelado no Vasco, o lateral é natural do Rio de Janeiro (RJ) e tem 24 anos. Ele surgiu como promessa no clube carioca e acabou indo para a Europa muito cedo. Foi para o Boavista (Portugal) até ser contratado pelo Santos.

Entre metade de 2023 e metade do ano passado, ele estava emprestado ao Famalicão (Portugal), onde fez 29 jogos. Depois, veio o empréstimo ao Inter.

Leia também: Ed Carlos rescinde e deixa porcentagem com Santos para ficar em definitivo no Botafogo-PB

Situação de Hayner

Hayner encerrou o empréstimo com o CRB, que terminou na oitava colocação da Série B. O jogador teve 20 jogos entre Copa do Nordeste e segunda divisão do Brasileirão. Com contrato até o fim deste ano, o Alvinegro cogitou até rescindir após uma polêmica e foi orientado pelo Departamento Jurídico a não quebrar o vínculo.

Isso aconteceu quando ele ‘debochou’ do Peixe em uma postagem nos stories no Instagram quando o clube foi goleado pelo Vasco por 6 a 0, no Morumbis, pelo Brasileirão, no dia 17 de agosto. Na postagem, escreveu: “Isso é DVD! A felicidade de vocês é a minha”. Sem espaço no Peixe, foi emprestado ainda fevereiro. Antes, teve apenas 32 minutos em dois jogos pelo Santos no Paulistão contra a Ponte Preta e Palmeiras.

Contratado no ano passado pelo clube, Hayner veio por empréstimo do Azuriz. Foi inclusive eleito o melhor lateral no vice santista do Paulistão. Surgiu o interesse do Vitória sobre o jogador e o Peixe cobriu a oferta e comprou o atleta por R$ 1,7 milhão em cinco parcelas de R$ 340 mil pelo passe. Desde então, virou ‘coringa’ e atuou nas duas laterais sob o comando de Fábio Carille em 2024. No estadual, falhou no lance na final contra o Palmeiras.

Somou um gol em 12 partidas. Já no acesso do Alvinegro teve 24 partidas. Ou seja, ao todo, são um gol em 38 partidas pelo Santos. Natural de Serra (ES), Hayner começou a carreira no Bahia. O lateral também acumula passagens por Rio Branco (ES), Náutico, Paysandu, Grêmio Novorizontino, Louletano (Portugal), Cuiabá, Sport, Atlético-GO, Dnipro-1 (Ucrânia) e Coritiba.

Situação de Kevyson

Kevyson estava emprestado ao Sport, mas somou apenas nove jogos no ano passado. Com contrato até o fim de 2027, ele está atrás da disputa de Escobar e Souza, incluindo o Vinicius Lira da base. Em 2025, ‘reestreou’ pelo Peixe após uma lesão de de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e uma lesão no menisco sofrida no ano retrasado.

Natural de Leopoldina (Minas Gerais), ele é nascido em março de 2004. O garoto chegou no Alvinegro em março de 2022 por uma captação da base como oportunidade de mercado. O contrato dele com o Athletico-PR estava por encerrar e veio como meia para o Sub-20. No entanto, passou a treinar como lateral-esquerdo e tomou conta da posição sendo destaque.

Pelo profissional, foi relacionado em outros jogos pelo Brasileirã, mas a estreia aconteceu no empate com o Blooming-BOL sem gols, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, no dia 29 de junho do ano passado. Desde então, somou 21 jogos pelo elenco principal. Foram 18 jogos em 2023 (1 pela Sula e 17 pelo Brasileiro) e outros três na última temporada pelo Paulista.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

5 Comentários

  1. Santista 3 de janeiro de 2026 em 15:16- Responder

    Três lixo !!

  2. LUIZ JOAQUIM 3 de janeiro de 2026 em 16:52- Responder

    DA ATÉ VERGONHA VER ESSES PÉS DE RATOS COM A LUNDA CAMISA DO PEIXÃO…

  3. Carlos Silva 3 de janeiro de 2026 em 19:40- Responder

    Trio do aterro sanitário !

  4. Alexandre Benfati 3 de janeiro de 2026 em 19:41- Responder

    Contrataram jogadores, educadamente falando, inoperantes é com o Santos mesmo. Agora quem ganha com isso nunca aparece. Agora vem por empréstimo o horrível Gabigol, centroavante parado no Campo adversário como o glorioso Ricardo Oliveira. Mas no Santos com sua ultrapassada torcida é 10
    E vamos nós

  5. Valmir S Rodrigues 4 de janeiro de 2026 em 20:29- Responder

    O baixo nível técnico desses três é terrível, o pior é que ainda tem muito mais “jogadores” assim no time. Limpeza geral e profunda se quiser alguma coisa em 2026.

Deixar um comentário

Ir ao Topo