
Miguelito e Escobar em ação no CT Rei Pelé (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé na tarde desta sexta-feira (02). A delegação passou por exames médicos e um ‘check-up’ após o período de férias. A equipe do técnico Vojvoda terá uma semana de treinos antes da estreia no Paulistão no próximo sábado (10) diante do Novorizontino, às 16 horas, na Vila Belmiro.
A reapresentação não contou com o meia-atacante Neymar Jr, que está se recuperando de uma artroscopia no joelho esquerdo e deve se apresentar na segunda-feira (05) para iniciar a fisioterapia. Dos jogadores que estavam emprestados, o único a se reapresentar foi o meia-atacante Miguelito.
Antes das atividades, o presidente Marcelo Teixeira realizou uma reunião com jogadores e comissão técnica no auditório. Na sequência, o elenco fez trabalho físico, técnico e tático no gramado do CT Rei Pelé.
“Esse ano realmente vai ser bem diferente nesse início de temporada. Normalmente a gente reserva o primeiro e o segundo dias para fazer todas as avaliações. Mas como temos apenas oito dias para o primeiro jogo, nos reunimos com a comissão técnica e eles acharam melhor começarmos de forma diferente, já com treinamento no gramado e as avaliações de forma diluída nesses dias. Então, dessas oito datas antes da estreia, em sete delas teremos períodos de avaliação, dividindo os atletas em grupos. Mas vão ser feitos todos os exames que fazemos todos os anos, de patologia de análise clínica, de sangue, cardiológicos, ergoespirometria, ecocardiograma, além das avaliações físicas com a fisioterapia, fisiologia, médicas e nutricionais”, explicou o coordenador do Núcleo de Saúde do Santos, Rodrigo Zogaib.
Neste sábado (3), Vojvoda comandará o treino do Peixe em dois períodos. Pela manhã o elenco fará parte dos exames de pré-temporada. Na parte da tarde os atletas trabalharão no gramado no CT Rei Pelé.
Entre a reformulação do elenco, as novidades estão na renovação do meia-atacante Neymar Jr até o fim deste ano e o empréstimo de Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, também até o fim da temporada. Porém, a chegada do atacante ainda não foi oficializada pelo clube. O zagueiro Zé Ivaldo e o meia-atacante Barreal foram contratados em definitivo.
O volante Felipe Loyola é uma das negociações mais avançadas. Do outro lado, o Peixe já emprestou o goleiro João Fernandes e o atacante Andrey Quintino ao Confiança-SE, enquanto o zagueiro Luisão foi para o Goiás. Entre os emprestados, os zagueiros Alex e Matheus Matias, os laterais Hayner, Kevyson e Nathan, os meio-campistas Sandry e Patrick e os atacantes Enzo Monteiro aguardam as definições de seus respectivos futuros.
Já o volante Kevin Malthus e o meia Ed Carlos rescindiram seus contratos com o Peixe. Além das vendas do volante Vinicius Zanocelo ao Ceará, do volante Nonato ao Fluminense e do atacante Guilherme ao Houston Dynamo (EUA). Por fim, o Alvinegro encerrou contrato com os zagueiros Luiz Felipe e Messias, assim como com os volantes Matheus Nunes, Vinicius Balieiro e Rodrigo Fernandez.
Dentro do elenco, a diretoria entende que alguns jogadores estão fora dos planos e já avisou aos empresários procurarem outros clubes. É o caso do lateral-direito Mayke e dos atacantes Gustavo Caballero, Billal Brahimi e Tiquinho Soares.
Deixar um comentário