
O atacante Gabigol e os familiares no gramado da Vila Belmiro (Crédito: @Raul Baretta/SantosFC)
Apresentado oficialmente pelo Santos, Gabriel Barbosa falou abertamente sobre o significado de voltar à Vila Belmiro e respondeu às críticas de que o retorno poderia representar um “passo atrás” na carreira. Em tom firme, o atacante destacou o peso histórico do clube e reforçou sua identificação com o Peixe, onde foi formado e iniciou a trajetória no futebol profissional.
“Se o passo atrás for voltar para o maior time da Terra… Não tem passo para trás melhor do que este. O tanto de ídolo que o Santos tem, a torcida que o Santos tem, este estádio aqui, onde o Rei jogou. Praticamente o único time que joga com a coroa aqui em cima, não vejo como isso. Eu vejo como uma história. A história do Santos é esta. Praticamente sempre foi assim, a mídia contra o Santos, e a gente sempre deu a volta por cima”, afirmou o camisa 10.
Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada, Gabigol também comentou sobre o futuro após o término do vínculo temporário. O jogador fez questão de ressaltar o respeito pelo clube mineiro, mas deixou claro o sentimento de pertencimento ao Santos, clube que considera sua casa.
“Eu respeito muito o Cruzeiro. É um time que realmente me abraçou de uma forma que eu nunca imaginei. A torcida do Cruzeiro, a diretoria, os jogadores. Eu sou realmente muito grato. Eu tenho contrato com o Cruzeiro ainda, e todos sabiam que o meu desejo era voltar para casa. A gente vai conversar. A gente tem praticamente o ano inteiro para resolver isso. Mas todo mundo sabe que Santos é minha casa, é onde venho para férias, ver minha família. Depois o presidente vai resolver isso”, completou.
Esse pereba sempre esnobou. O Santos , foi cria da casa e sempre desdenhou o peixe, vamos ver se tomou vergonha na cara !! Mercenário !!
Se quando estar em campo se preocupar em apenas jogar, esquecendo as frescuras e o árbitro, será muito útil.
Sempre foi marrudo e reagia as provocações da torcida.
De qq forma saiu pela porta da frente com o Santos recebendo o que tinha direito, e NÃO JOGOU UMA FINAL VENDIDO PARA O ADVERSÁRIO, “SEM NINGUÉM SABER”, E AINDA EMBOLSANDO OS VALORES QUE SERIAM DO SANTOS!
Vc não tá querendo comparar Gabigol com Neymar no Santos né?
Se o Gabigol fizer os gols que nos faltaram nos últimos anos, não dou a mínima pelas vezes que ele desprezou o Santos! Aliás, por falar em desprezo, onde estão hoje Lucas Lima, Arouca Aranha…?