
Gabriel Barbosa foi apresentado no Santos nesta segunda-feira (Crédito: Divulgação)
Gabriel Barbosa afirmou que sua volta ao Santos representa um novo começo na carreira e não apenas uma reconciliação com o passado. Em entrevista coletiva em sua apresentação, o atacante comparou o momento atual com a passagem de 2018 e destacou a maturidade adquirida ao longo dos últimos anos, além do peso emocional de retornar ao clube onde se sente em casa.
“Eu acho que um recomeço, é claro. Em 2018, quando eu estive aqui, a gente foi muito feliz. Os objetivos do clube a gente não conseguiu, mas foi um ano muito bom, em que ficamos perto da Libertadores. Individualmente eu fui artilheiro do Brasileiro. Acabou que eu não pude ficar. Não foi uma escolha minha. Foi uma escolha da Inter de Milão na época. Depois se acertaram com o Flamengo”, relembrou.
Hoje, aos 29 anos, Gabigol afirma estar mais maduro e com prioridades diferentes. Segundo o atacante, o fator emocional e o bem-estar pessoal foram decisivos para o retorno à Vila Belmiro, especialmente pela proximidade com a família e pessoas próximas.
“Eu me vejo muito bem, bem mais velho agora, com 29 anos. O que mais tem pesado para mim é ver todo mundo feliz, minha família, minha namorada e meus amigos felizes. É sempre muito bacana você se sentir em casa. Em BH, por mais que fosse uma cidade muito boa e as pessoas me receberam muito bem, é diferente. Estar em casa é totalmente diferente”, disse.
Questionado sobre o motivo de agora ser o momento ideal para voltar, o atacante reforçou o simbolismo de defender o clube do coração e destacou o apoio do Cruzeiro na negociação do empréstimo.
“Estar em casa é muito bom, você ter sua família e seus amigos por perto. Poder voltar para a Vila, no meu time do coração, é muito bom para mim. Quando acontece alguma coisa ruim, você vai para o colo da sua mãe. Eu queria voltar há muito tempo, as coisas não deram certo. Esse foi o timing certo, com a ajuda do Cruzeiro, de eles entenderem esse momento. Estou muito feliz e espero poder ajudar e corresponder”, concluiu.
Blz mlk seja muito bem vindo, se você marcar 30 gols por ano colocará um sorriso imenso na cara do torcedor.