
Vinicius Lira pode ser novidade no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O lateral-esquerdo Vinicius Lira foi liberado da Copa São Paulo e vai integrar o profissional do Santos. O Menino da Vila foi titular do Peixe na estreia da Copinha, mas viaja de volta à Baixada Santista para ficar à disposição do técnico Vojvoda. No Paulistão, o Alvinegro estreia diante do Novorizontino neste sábado (10), às 16 horas, na Vila Belmiro.
Enquanto isso, o Menino da Vila desfalca o Sub-20 que ainda tem dois jogos nesta primeira fase do torneio na quarta-feira (07) e no próprio sábado (10) diante União Cacoalense e Grêmio São-Carlense. Rafael Gonzaga deve ser substituto imediato de Lira na competição.
Leia também: Torcida do Santos esgota ingressos para a estreia no Paulistão
Lira não é novidade no time principal e chegou a estrear em 2025, também no estadual. No Paulistão, fez três confronto. Inscrito no Brasileiro, ele ficou no banco na derrota do Santos para o Bahia, em Salvador, e nas últimas três rodadas da Série A diante Sport, Juventude e Cruzeiro. Vinicius Lira tem contrato até março de 2028.
O lateral iniciou a trajetória no Palmeiras e veio para o Santos em 2017. Desde então, vem se consolidando no clube e tem contrato com a Adidas. Na base, as principais conquistas foram de Campeão da Dani Cup Sub-12 2018, vice-campeão da Copa Votorantim Sub-15 2022, Campeão da Paulista Cup Sub-16 2022, campeão da Copa Brasileirinho Sub-16 2023 e campeão do Paulista Sub-20 2025.
Esse sobrenome LIRA, me traz ótimas lembranças: Ailton LIRA, Nilton Batata, Juari, João Paulo…
Bom de bola esse garoto e me parece ter mais atitude que o Souza…e o melhor é que o reserva dele, Rafael Gonzaga tbem é bom de bola e acho que é outro que pode dar excelentes frutos para o Peixe.
Lira é muito bbom jogador parece que até melhor do que o Souza, Escobar ainda deve estar machucado porque não tem explicação ele ser convocado para ser terceiro reserva.