Zé Ivaldo pode atuar pelo Santos na estreia do Paulistão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Escobar na estreia do Paulistão. A preocupação do Peixe era não poder contar com a dupla, que havia sido expulsa no clássico contra o Corinthians na eliminação santista do estadual no ano passado, mas eles ficaram de fora da lista de suspensos do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol)

Na época, Escobar foi advertido enquanto Zé Ivaldo pegou dois jogos em julgamento da 1ª Comissão Disciplinar do TJD (Relembre AQUI). De uma edição para a outra, o TJD julga os casos e decide se os jogadores terão de cumprir uma nova suspensão ou não. Eles não apareceram na lista e estão livres para o duelo do Alvinegro diante do Novorizontino neste sábado (10), às 16 horas, na Vila Belmiro.

Leia também: Neymar posta fotos de parte da frota particular avaliada em mais de R$ 300 milhões

Zé Ivaldo inclusive foi contratado em definitivo pelo clube após bater as metas de obrigação de compra no contrato de empréstimo do Cruzeiro. Com a dupla à disposição, o único desfalque santista deve ser do meia-atacante Neymar Jr, que vai iniciar a recuperação com fisioterapia após passar por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 22 de dezembro.

Entre as novidades, a única contratação é do atacante Gabriel Barbosa, que aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) para ser inscrito na Lista A do Paulistão. Do outro lado, o meia-atacante Miguelito, que esteve emprestado ao América-MG no ano passado, retornou as atividades e está sendo avaliado pelo técnico Vojvoda.