Guilherme se despediu do Santos e vai atuar na MLS (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O atacante Guilherme se despediu do Santos nas redes sociais e agradeceu os momentos vividos no clube. Inclusive, foi até o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro para se despedir dos jogadores e dos funcionários do Peixe nesta terça-feira (06). Veja as fotos CLICANDO AQUI. Ele chegou a receber uma placa com homenagem. A diretoria acertou a venda do jogador ao Houston Dynamo (Estados Unidos) por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões), o clube tem direito a 50% do valor da transferência.

“Hoje não é um dia apenas de despedida, mas principalmente de agradecimento. Primeiro, agradeço a Deus por tudo que vivi no Santos Futebol Clube. Fui abençoado de vestir uma das maiores camisas do futebol mundial, de marcar meu nome na história desse clube… Agradeço ao presidente Marcelo Teixeira e todo seu staff, além dos diretores que passaram pelo clube no período em que lá estive. Sou grato demais também por todos os funcionários do CT, da Vila Belmiro, meus companheiros, treinadores e profissionais que me ajudaram nessa jornada. Por fim, agradeço aos torcedores do Santos por tudo que vivemos. Muito obrigado ao meu AMADO Santos Futebol Clube”, publicou.

Leia também: Gabigol projeta parceria com Neymar e destaca objetivo de recolocar o Santos no topo

Contratado em dezembro 2023, Guilherme foi comprado do Grêmio na época. No primeiro ano no clube, se destacou como um dos artilheiros e principais nomes do Peixe na Série B. Já na última temporada, chegou a marcar o gol histórico de número 13 mil na história do clube, também se firmou como artilheiro, mas passou lesão, altos e baixos, sendo até vaiado na Vila Belmiro.

Ao todo, foram 28 gols em 95 jogos. Ele deixa a camisa 11 após atingir a marca de Top-100 artilheiros da história santista. Natural de São Paulo, ele estreou como profissional atuando pelo São José-RS, em 2015. Ao longo da carreira, teve passagens por Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Grêmio, Fortaleza, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos).