
Matheus Nunes foi anunciado no Caxias do Sul (Crédito: Divulgação)
Após se despedir do Santos, o volante Matheus Nunes foi anunciado pelo Caxias e assinou um contrato até o Gaúcho de 2027. O atleta teve o contrato encerrado com o Peixe, que decidiu não renovar. Na última temporada, esteve emprestado à Portuguesa onde teve 14 partidas entre Paulistão, Série D e Copa do Brasil.
Foi então que o Alvinegro iniciou na disputa do Brasileiro de Aspirantes e depois da derrota por goleada de virada na estreia, o coordenador Alexandre Gallo ligou para o sfaff de Matheus e o volante iniciou na disputa do torneio. Homem de ‘confiança’ do técnico Zago na ocasião, foi capitão e atuou em oito duelos na competição.
Após o fim do Brasileiro, o Departamento de Futebol de base analisou um bom desempenho do garoto, mas topou pelo empréstimo à Lusa.
Leia também: Tottenham aumenta proposta e Santos tenta manter percentual de Souza
Em abril de 2023, ele passou por uma cirurgia no joelho na reconstrução do menisco e do tendão e por isso ‘perdeu’ a temporada. Ele poderia ter atuado na Copinha na temporada passada, sendo a última dele na carreira, mas o fez testes com o atleta para inscrever Matheus, mas exames mostraram que o joelho não aguentaria a sequência.
Antes mesmo da lesão, o atleta já tinha recebido uma proposta do mesmo Mundo Árabe, mas o Alvinegro segurou o garoto visando em uma futura promoção ao time principal, o que não aconteceu. Já em 2022, atuou em 9 partidas pela Copa São Paulo, pelo Paulista Sub-20 foram 19 jogos com 4 gols marcados e pelo Brasileiro da categoria foram 9 duelos e um gol marcado.
Na reta final do estadual, sofreu uma lesão que tirou das fases de mata-mata e retornou no último jogo, entrou no empate em 2 a 2 contra o Corinthians que deu o título para o Sub-20.
Matheus Nunes chegou ao Santos após se destacar na Copa Votorantim Sub-15 ainda pelo Goiás. Desde os 7 anos entre escolinha e na equipe Esmeraldina, ele vestia a camisa 10 e atuava mais avançado, mas sua posição de preferência é como segundo volante. Natural de Goiânia, o jogador tem vínculo até o final de 2025.
Boa sorte ao menino da Vila em sua carreira. Saudações SANTISTAS a todos.