
Santos tenta a contratação de Felipe Loyola (Foto: Divulgação / Indepediente)
O Santos avançou nas tratativas para contratar Felipe Loyola, do Independiente, mas um entrave com o Huachipato, do Chile, tem atrasado a conclusão do negócio. Embora o clube argentino esteja alinhado com o Peixe nos principais pontos, a situação contratual do atleta ainda exige ajustes entre as partes envolvidas.
Quando o Independiente contratou Loyola, não quitou o valor devido ao Huachipato. Hoje, com a negociação em andamento, o clube chileno quer que parte do dinheiro que o Santos pagará ao Independiente seja destinado a quitar essa pendência. No acordo que está sendo costurado entre os três clubes, a operação é de 6 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do atleta – sendo 40% para cada clube. Porém, com a dívida em aberto, o Independiente receberia menos e o Santos acabaria assumindo a responsabilidade financeira pela quitação.
Por esse motivo, o Independiente tem segurado o envio da documentação ao Santos enquanto tenta resolver a situação com o Huachipato. Um representante do clube brasileiro está atualmente na Argentina justamente para destravar a negociação.
Em entrevista ao um programa chileno, o presidente do Huachipato detalhou a situação e reforçou que não se trata de impedir a venda, mas de cumprir os requisitos contratuais antes da formalização do negócio.
“Como eu estava dizendo, existem contratos claramente estabelecidos onde uma certa quantia de dinheiro tem que ir para o clube, mas para que isso aconteça, uma certa formalidade tem que ser cumprida, que até hoje nem chegou perto de acontecer, digamos assim”, afirmou.
O dirigente ressaltou que o Independiente tem liberdade para negociar com o Santos, mas não pode concluir o acordo sem cumprir as etapas financeiras previstas.
“Isso não impede o Independiente de estar em negociações com o Santos, de forma alguma. Mas, quando se trata de finalizar o negócio, algumas etapas obviamente precisam ser cumpridas, e uma delas é a chegada dos documentos e, obviamente, a entrada do dinheiro estipulado no contrato nos cofres do clube. Até que isso aconteça, obviamente não podemos considerar o negócio como garantido”, continuou.
Em determinado momento da entrevista, o jornalista questionou se o Huachipato receberia apenas o mecanismo de solidariedade da FIFA, e o presidente fez questão de corrigir:
“Há um erro conceitual aí em relação a como o dinheiro chega. Então, como eu disse, o dinheiro tem que ir para o Huachipato”, concluiu o presidente.
De certo que o jogador deve valer por todo esse embloglio, mas é sempre assim com o Santos…podia ser outro e que talvez já tivesse até iniciando a temporada com os demais atletas…Valamideus!
Quando o clube não tem o dinheiro necessário, sempre vai ter problemas para negociar. Principalmente quando tenta negociar novamente com um clube a quem ele já deveu. Não é a toa que o Santos tem imagem de caloteiro e os clubes estrangeiros tentam se prevenir de um novo calote de todas as formas possíveis.
Com o Santos, a negociação é sempre mais complicada. Além disso, há outra questão pouco abordada: o time lutou contra o rebaixamento no Brasileirão até às as últimas rodadas e só se livrou com alguma folga porque Neymar decidiu jogar um pouco do que sabe nas últimas rodadas. Até agora, o único reforço é Gabriel (no momento não faz jus ao apelido de Gabigol). Ou seja, pouco se acrescentou ao elenco que passou sufoco. É mandatório que tragam mais gente ou a história dos últimos anos se repetirá.
Ano 2025 no Campeonato Brasileirão, nunca e jamais acontecer isso o SANTOS FUTEBOL CLUBE. Quase quase foi rebaixado para série B, por isso precisa contratar jogadores bons. Chega de sofredeira, temos voltar jogar futebol bonito e alegre. O lugar do SANTOS FUTEBOL CLUBE e no TOPO lá cima.
Só tem caloteiro no futebol, que vergonha
É de conhecimento público que o Santos não tem dinheiro e que é mau pagador. Além disso, essa atual diretoria não inspira confiança então toda negociação com o Santos é complicada.
Loyola é bom jogador e tem intensidade que ajudaria muito o meio de campo do Santos. Tomara que de certo…
Um time caloteiro como o Santos com certeza tem restrições pois o clube sabe que o Santos não ira pagar.
Alias qualquer um sabe.
Cuiabá, Novorizontino, Furth , Caixinha, Morelos , Thiago Maia entre tantas dividas que chegam a 1 Bilhao de reais.
Esta correto o Presidente do Huachipato .
Pare de falar asneira cara, o problema tá entre independienteve huachipato….o santos comprando o Loyola o clube argentino tem de quitar a dívida de quando omprou do clube chileno.
Um caloteiro comprando jogador de outro.