Barreal aguarda documentação para ser inscrito no BID (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos não deve ter o meia-atacante Barreal e corre para contar com o zagueiro Zé Ivaldo na estreia do Paulistão. Ambos foram contratados em definitivo após o fim dos empréstimos ao final de 2025. No entanto, a dupla ainda não foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) por questão de documentação.

O argentino estava emprestado do FC Cincinnati (Estados Unidos) e a documentação atrasou mais do que esperado pelo recesso. O processo deve ser concluído nos próximos dias e o Santos alega que não houve problemas, já que o clube da MLS chegou a oficializar a transferência do jogador em post nas redes sociais no dia 17 de dezembro.

Zé Ivaldo estava emprestado do Cruzeiro e a questão burocrática deve ser mais fácil de resolver. Caso não apareça no BID até a sexta-feira (09), ele também irá desfalcar o Peixe na estreia do Paulistão diante do Novorizontino neste sábado (10), às 16 horas, na Vila Belmiro.

Leia também: Santos renova com Enzo Monteiro e acerta empréstimo para time da K-League 2

Enquanto isso, os dois atletas seguem treinando normalmente no CT Rei Pelé sob o comando do técnico Vojvoda. Para a compra definitiva, o defensor tinha no contrato a obrigação de compra, avaliado em um milhão de dólares, de atuar em 60% dos jogos da temporada passada e aconteceu. Zé Ivaldo somou 2 gols em 38 partidas.

Apesar disso, viveu altos e baixos em 2025, chegando até a treinar ‘separado’ e voltou a ganhar a titularidade na reta final do ano. Já o meia-atacante, tinha que atingit 55% das partidas e uma compra de 4 milhões de dólares. Ele encerrou a temporada passada sendo o artilheiro santista no Brasileirão. Ao todo, foram 9 gols em 40 confrontos.