João Fernandes renova com o Santos antes de ser emprestado ao Confiança-SE

Por |2026-01-08T14:22:03-03:008 de janeiro de 2026, 14:30 |

João Fernandes será emprestado pelo Santos ao Confiança-SE (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

 

Santos renovou com João Victor Fernandes até o fim de 2028 antes de emprestar o goleiro ao Confiança-SE. O vínculo do arqueiro acabaria no fim deste ano junto com o empréstimo, ficando livre no mercado, mas o clube optou por ter outras duas temporada com o jogador. Ano passado, fez a última Copinha da carreira e ‘estourou’ idade para a base.

Apesar de estar à disposição do profissional, passou o último ano apenas treinando com os goleiros, não estreou e se quer foi relacionado para algum jogo do principal. Ele estava trabalhando ao lado de Gabriel Brazão, João Paulo e Diógenes. Com a saída de JP ao Bahia, ele ficou na disputa com Diógenes, que ganhou a vaga de segundo goleiro e assumiu a posição de Brazão quando o titular precisou desfalcar.

Leia também: Presidente do Huachipato explica entrave em negociação entre Santos e Felipe Loyola

João Victor Fernandes é natural de Rio Verde (GO) e tem 21 anos. O arqueiro iniciou no Santo André e depois teve passagem pela Ponte Preta. Até ser contratado pelo Peixe em fevereiro de 2023. Naquele ano pelo Sub-20, somou oito confrontos pelo Brasileiro, seis jogos pelo Paulista e apenas um duelo pela Copa do Brasil.

No ano seguinte, pela categoria, foram 6 partidas pelo Brasileiro e onze pelo estadual. Além de quatro confrontos pelo Brasileiro de Aspirantes. Já na última temporada, teve quatro jogos na Copa São Paulo.

 

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

2 Comentários

  1. Mauro 8 de janeiro de 2026 em 14:56- Responder

    Bom goleiro!!! O Santos está certo de renovar o seu contrato e emprestá-lo para ganhar experiência!!! Se renovou com o Andrey Quintino que nunca mostrou nada, tem que renovar com outros jovens que tem potencial!!! Além disso, vai ter este ano no profissional o Rodrigo Falcão que também está estourando a idade para o sub-20!!! Agora, subir o João Pedro do sub-17 para o profissional acho um erro pois ele dificilmente terá uma chance de jogar já que teremos o Gabriel Brazão, Diógenes e Rodrigo Falcão para o gol!!! Jpão Pedro deveria jogar no sub-20!!!

  2. Luiz Roberto Costa martins 8 de janeiro de 2026 em 15:22- Responder

    Todos os clubes se reforçando Gastando e o santos nada nada nada e não fecha nada..de novo vamos sofrer nem patrocínio master… Não consegue fazer nada e os clubes se endividando mas o santos Não tem competência para fechar com qq clube….triste..m

Deixar um comentário

Ir ao Topo