Bontempo se recupera de uma septoplastia (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Gabriel Bontempo deve desfalcar o Santos diante do Novorizontino e do Palmeiras nas duas primeiras rodadas do Paulistão. O Menino da Vila passou por uma septoplastia antes do Natal, um procedimento que vai ajudar ele a respirar melhor por conta de um desvio no septo.

Como o nariz é uma área sensível, a expectativa é que o jogador possa atuar só a partir da terceira ou quarta rodada. Bontempo iniciou os trabalhos na academia e nesta semana começou com as atividades com a bola. A recuperação não é séria, mas é uma área delicada de tratar.

Além dele, o técnico Vojvoda não vai poder contar com os meia-atacantes Neymar e Barreal para a estreia. O camisa 10 se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo enquanto o argentino não foi regularizado no BID pelo atraso na documentação.

Com contrato até o final de 2027, o atleta está no profissional desde o ano passado. Na última temporada, iniciou o ano da Copinha e depois foi promovido ao profissional estreando no Paulistão e não retornou mais para a base. Ele somou 3 gols em 37 confrontos.