
Rodrigo Falcão tem contrato até o fim de outubro (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O goleiro Rodrigo Falcão, do Santos, tem uma proposta de empréstimo com opção de compra vindo do Dunajská Streda (Eslováquia) e outras duas situações vindo da Áustria e de Portugal. O arqueiro é promessa na meta santista e está sendo titular na disputa Copa São Paulo. Ele tem contrato até 31 de outubro deste ano. O Peixe deve definir a situação do jogador depois da Copinha.
Falcão foi titular no Peixe nos dois primeiros jogos do torneio em que a categoria tem sede em São Carlos. Nascido em 2005, é a última disputa de Taça São Paulo do atleta, que ‘estoura’ idade para a base e fica à disposição do profissional. Ano passado, ‘reestreou’ pelo Alvinegro depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior e uma fratura no dedinho da mão. Ele foi héroi do Sub-20 e chegou a pegar pênaltis na campanha do título do Paulista.
Rodrigo teve 18 jogos pelo Brasileiro e 17 pelo estadual da categoria. Em 2024, estava treinando com o elenco principal e foi inscrito na Lista B do Paulistão, ficando no banco nas oito rodadas iniciais. Mas foi na metade de fevereiro que sofreu uma ligamento cruzado anterior e também no menisco do joelho esquerdo. Na época, Falcão chegou a recusar uma proposta do Al-Nassr (Arábia Saudita).
Leia também: Tiquinho Soares tem edema na panturrilha e desfalca o Santos na estreia no Paulistão
HISTÓRICO
Rodrigo Falcão é nascido em 2005 e natural da cidade de Santos. Aos 5 anos, atuava na Escolinha Meninos da Vila e ainda jogava na linha. Com a inspiração no pai e referência em Neymar, ídolo do clube, acabou deixando o Santos e foi para o Gremetal, tradicional equipe de futsal da cidade. Ele atuava como fixo.
O treinador na época, conhecido como ‘Biscoito’, colocou Falcão como goleiro em um dia que um dos arqueiros faltou e ele foi bem. Depois de dois anos no Gremetal, voltou ao Peixe no futsal, aos 8 anos, e aos 10 anos foi para o campo. Desde então, segue nas categorias de base santista. O goleiro mora perto da Vila Belmiro e desde criança é torcedor apaixonado do Santos.
Se aceitar essa piada de proposta, é pra fechar o clube!
Acho um bom goleiro e se a proposta dor boa vende e fica João Pedro .brasão ,Jp ,Diógenes e João Pedro .bem servidos
Mano ma boa, se for pra ir pra Eslováquia, Áustria, Portugal, melhor ficar, ser empregado pra ganhar experiência e esperar um mercado melhor. Acho que nesse momento João Pedro e Diogenes estão a frente do Falcão. É melhor jogar serie B de titular, ou em algum clube de menor expressão da série A, aparece mais e vai pra um centro melhor mais adiante.
Mais um que logo será dado de graça,como o Souza,o presidente que não sabe negociar e também não entende de futebol,depois diz que o Santos, está sem dinheiro.