Gabriel Brazão tem contrato com o Santos até o fim de 2028 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão projetou o confronto do Santos contra o Novorizontino neste sábado (10), às 16h, na Vila Belmiro, pela estreia do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva na sexta-feira (09), o jogador foi questionado sobre o que o time precisa mudar após perder pontos importantes em casa durante 2025 e sobre o aspecto psicológico da equipe para a temporada 2026.

Ao avaliar o desempenho como mandante no último ano, Brazão afirmou que o Santos tem pontos a corrigir, mas também citou recortes positivos da reta final do Brasileiro.

“Olha, eu acho que nós temos que melhorar em tudo, né? E questão de jogar em casa, acho que ano passado nós ficamos devendo mesmo, mas ao mesmo tempo, se você for ver os últimos seis jogos, que eram jogos cruciais, que nós não podíamos cometer erros, isso foi grandes jogos que podemos fazer”, disse.

O goleiro também destacou que a fase final de 2025 serviu como experiência para entender cenários de partida e para a evolução da equipe.

“Então eu acho que foi um momento que nos ajudou a amadurecer também, a entender os momentos do jogo, e eu acho que esse ano tem tudo para ser melhor”, completou.

Brazão ainda citou o suporte psicológico que o elenco tem recebido internamente, apontando o trabalho do psicólogo do clube e da comissão técnica como parte do processo de preparação.

“A gente fala muito com o psicólogo Juan, junto com toda a comissão, são pessoas incríveis que vêm nos ajudando, que nos passa tranquilidade também para estar executando um bom trabalho”.

Especulado em clubes do Brasil e da Europa, Brazão é titular absoluto do gol alvinegro e está escalado para enfrentar o Novorizontino nesse sábado.