
Billal Brahimi tem apenas um jogo pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda detalhou, após a vitória sobre o Novorizontino, o motivo da ausência de Billal Brahimi na lista de relacionados. Segundo o treinador, a decisão levou em conta o desempenho nos treinos e a limitação de estrangeiros imposta pelo regulamento do Campeonato Paulista.
De acordo com Vojvoda, outros jogadores tiveram uma semana mais forte de trabalho e, por isso, foram escolhidos para a partida.
“Considerei, nesta semana de treinos, que Caballero e Lautaro estão acima de Brahimi. Posso errar ou acertar. Não quero dizer que não vou contar com ele. Nessa semana os dois estavam melhores que o Brahimi. O Miguel também fez uma boa semana de trabalho. Ainda tinha Escobar… Já tinham sete vagas de estrangeiros preenchidas. Vai acontecer de jogos ficarem fora por conta do limite, caso do Duarte e Brahimi”, afirmou.
Para o Paulistão, a Federação Paulista de Futebol autoriza apenas sete estrangeiros na relação de jogo. Contra o Novorizontino, o Santos inscreveu Escobar, Adonis Frías, Rollheiser, Caballero, Lautaro, Rincón e Miguelito, deixando Brahimi fora da lista. No Brasileirão, o cenário é diferente: a CBF permite até nove inscritos por partida.
Pouco espaço desde a chegada
Mesmo com a virada de ano, Brahimi ainda não conseguiu ganhar espaço no elenco. O atacante não foi relacionado diante do Novorizontino e soma apenas 20 minutos com a camisa santista, desde que estreou no empate contra o Red Bull Bragantino, em 28 de setembro de 2025, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após seu primeiro jogo, o argelino não voltou a sair do banco nas partidas seguintes e, posteriormente, passou a não ser sequer relacionado. Nos últimos sete compromissos do Santos no Brasileirão de 2025, já havia ficado fora até dos suplentes.
Brahimi foi contratado como uma aposta da diretoria para o segundo semestre de 2025. Ele chegou sem custos após rescindir com o Nice, da França, e possui contrato com o Santos válido até dezembro de 2026.
Apenas 20 minutos em campo e ganhando mais de uma milha por mês.
Poxa, parabéns aos envolvidos…👏🏻👏🏻👏🏻
Esse treineiro está brincando com o perigo. O Luizão de Guarulhos está enfurecido pq o Bilau argelino não entra.
Devolve está tranqueira os 20 minutos que entrou apanhou da bola
Alem do fato de terem trazido um cara ruim,
Tem o agravante de muitos extrangeiros acima do limite maximo permitido,
Ou seja, tomara que venha o Loyola, e se vier vai ter 3 extrangeiros que nao poderao ser inacritos em cada jogo