Santos não libera Miguelito e Contreras para amistosos da Seleção Boliviana

Miguelito está à disposição de Vojvoda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos não liberou o zagueiro Marcelo Contreras e o meia-atacante Miguelito para amistosos com a Seleção Boliviana no final de janeiro. O clube não liberou pois não é Data Fifa e não tem a obrigação de liberar os jogadores. O defensor segue à disposição do Peixe na Copa São Paulo enquanto o meio-campista treinando com o técnico Vojvoda.

A La Verde enfrenta o Panamá neste domingo (18) e o México no outro domingo (25), ambos no país mexicano. Nas Eliminatórias, a Bolívia terminou em sétimo lugar e joga a repescagem com chance de Copa do Mundo. Se vencer, pega o Iraque no dia 31 de março. Se perder algum dos dois jogos, está fora. Além de Miguelito, que foi o vice-artilheiro nas Eliminatórias, e é o principal nome, eles também não devem contar com o atacante Enzo Monteiro.

Leia também: Santos assina um pré-contrato com o atacante Vitinho e tenta antecipar chegada

Enzo foi convocado, mas chegou a Coreia do Sul nesta terça-feira (13) e o Chungbuk Cheongju, time o qual foi emprestado pelo Santos, não deve liberar também. Miguel inclusive está inscrito na Lista A do Alvinegro no Paulistão e ficou no banco na estreia diante do Novorizontino, na Vila Belmiro. É o único atleta dos que estavam emprestados a retornar ao clube.

Contreras tem atuado pela Copinha e vive o último ano nas categorias de base santista. Miguel tem contrato até 24 de abril de 2027. Enzo até dezembro de 2027. Enquanto o zagueiro até 30 de junho de 2027.