
Adonis Fríaz disputa jogada com Raphael Veiga na partida entre Santos e Palmeiras (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Em um clássico equilibrado, o Santos perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, em partida válida pela segunda rodada do Paulistão 2026. O único gol do jogo foi marcado pelo meia-atacante Allan.
Com o resultado, o Santos cai para a oitava colocação na classificação, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o Guarani, em Campinas.
O jogo
Mesmo sem Gabriel Barbosa, o Santos começou a partida tentando fazer pressão na saída de bola do Palmeiras e sem deixar o adversário tomar conta do jogo. A primeira chance, inclusive, foi santista. Aos 16 minutos, Barreal recebeu no lado direito da área e cruzou, Lautaro Díaz subiu no segundo pau e cabeceou em cima de Khellven.
O Santos seguiu melhor em campo e teve outra chance aos 33 minutos. Rollheiser roubou a bola na intermediária, avançou e arriscou da entrada da área, mas Carlos Miguel defendeu em dois tempos.
O Palmeiras abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Allan ganhou disputa com Escobar no meio-campo e lançou Flaco Lopez. O argentino avançou e devolveu para Allan, que bateu de primeira de dentro da área e venceu Gabriel Brazão e a defesa do Santos.
O Palmeiras quase ampliou logo aos três minutos do segundo tempo. Piquerez lançou para a área, Raphael Veja escorou de cabeça e Flaco Lopez cabeceou para o gol, mas o goleiro Gabriel Brazão fez uma defesa espetacular e impediu o gol.
O Santos tentou o empate com a entrada da Gabriel Brazão e chegou a arriscar alguns chutes para o, mas nenhum levou perigo ao gol defendido por Carlos Miguel.
Nos acréscimos, o Palmeiras teve uma grande chance após bola perdida por Gabriel Barbosa. Vitor Roque deixou Luighi na cara do gol, mas ele chutou em cima do goleiro Gabriel Brazão. Depois disso, o Santos ainda teve duas chances, em chutes de Robinho Jr e Miguelito, mas o goleiro Carlos Miguel fez duas boas defesas e evitou o empate.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS
Competição: Campeonato Paulista (2ª rodada)
Data e hora: 14 de janeiro de 2026, às 16h (horário de Brasília
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
VAR: Adriano de Assis Miranda
Gols: Allan, aos 40’/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Flaco Lopez e Luighi (PAL) e Igor Vinícius e Adonis Frías (SAN)
PALMEIRAS: Carlos Miguel, Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Emiliano Martínez (Luis Pacheco, aos 14’/2ºT), Andreas Pereira (Larson, aos 15’/1ºT) e Raphael Veiga (Vitor Roque, aos 14’/2ºT); Allan (Erick Belé, aos 30’/2ºT), Flaco López e Riquelmi Filipi (Luighi, aos 30’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
SANTOS FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar (Vini Lira, aos 42’/2ºT); Willian Arão (Zé Rafael, aos 16’/2ºT), João Schmidt e Rollheiser (Miguelito, aos 16’/2ºT); Barreal, Thaciano (Robinho Jr, aos 36’/2ºT) e Lautaro Díaz (Gabriel Barbosa, aos 16’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Tudo normal eterno fregues
Timinho
Técnico gay
Sofreu para derrotar o fraco novorizontino em casa, estava na cara que seria derrotado neste jogo.
Comentei no jogo passado, não se iludam que trazendo Gabigol resolverá os inúmeros problemas deste elenco ruim.
Precisa de outros jogadores de nível para mudar o nível dessa porcaria e pra variar, CPF na nota pra porcada pela milésima vez.
O Santos não perdeu só pro Palmeiras perdeu pra esse técnico idiota que resolve inventar sempre. Agora, depois de uma só partida, resolve dar um descanso pro nosso melhor atacante, o Gabigol, só colocando-o em campo depois de 60 minutos de partida. Aí, quando faz as primeiras substituições, tira o melhor jogador santista em campo até então, o Rollheiser, que sai balançando a cabeça, vendo a merda que o técnico está fazendo. Assim, o time não enfrenta só o adversário, mas também as merdas do seu técnico.
Excelente comentário.
O Gabriel ficou a temporada inteira no banco, e depois de uma só partida o VojVODKA resolve que ele precisa descansar no banco. É muita burrice. Substituições ridículas, elenco mal montado, vende o Souza e não tem substituto. Trapalhão!