Schmidt é um dos líderes do elenco santista (Crédito: Divulgação Santos FC)

Na noite desta quarta-feira, o Santos perdeu por 1 a 0 o clássico para o Palmeiras, partida disputada em Barueri e mando do rival. A derrota pôs fim a uma sequência de sete jogos invictos do Peixe que vinha desde o ano passado.

Após a partida, o volante João Schmidt analisou o desempenho da equipe, destacando que o time criou oportunidades e não merecia o revés.

“Acho que a gente criou, a gente teve chances. No primeiro tempo eu acho que a gente não merecia sair com resultado negativo. Mas a equipe deles, a gente sabe que muitas vezes joga por uma bola. Enfim, acho que é um gosto amargo (a derrota), a gente podia sair com a vitória daqui. Ou pelo menos com um empate. Mas é levantar a cabeça, que tem bastante campeonato e a gente pode se encontrar lá na frente”.

O volante também avaliou o momento após a derrota no clássico e reforçou a confiança no trabalho que vem sendo realizado pelo clube.

“Olha, é claro que depois de uma derrota no clássico, é difícil falar, não é o que a gente queria. A gente queria vir aqui pra sair pra vitória. Mas a gente tá trabalhando, tá sendo feito um bom trabalho e acreditamos muito no time. E a gente vai buscar chegar nas finais aí”, afirmou.

Questionado sobre o próximo compromisso, novamente fora de casa, diante do Guarani, Schmidt minimizou um possível impacto da agenda pelo Peixe atuar mais vez longe da Vila nesse começo de temporada. “Encerrou esse jogo, agora é pensar no Guarani pra que a gente possa conseguir uma vitória”, completou.

O Santos volta a campo no domingo (18), às 20h30, pela 3ª rodada do Paulistão, contra o Guarani. O duelo será disputado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.