Meninos da Vila enfrentam o Cruzeiro nas oitavas (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

O Santos goleou a Ferroviária por 4 a 1, no Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pelo jogo único da terceira fase da Copa São Paulo, nesta quarta-feira (14). Os gols foram marcados por Mateus Xavier, Pedro Assis, Nadson e Kenay.

A equipe do técnico Vinicius Marques se classificou e avança para as oitavas de final. O Peixe enfrenta o Cruzeiro nesta sexta-feira (16), em horário a ser definido pela FPF.

No regulamento, os 128 times participantes foram divididos em 32 grupos com 4 times em cada. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram dentro da chave e os dois melhores colocados avançaram para a segunda fase. Já na segunda fase, os clubes duelaram em chaveamento pré-definido e em jogo único, assim como na terceira fase.

Depois, as oitavas de final, as quartas de final, semifinal e final são disputadas em jogos únicos. O Peixe é um dos favoritos após o título no Paulista Sub-20 e vai em busca do 4º título da Copinha após as conquistas de 1984, 2013 e 2014.

O JOGO

O Peixe liquidou a partida ainda no primeiro tempo, marcado três gols. Mateus Xavier mostrou oportunismo para só empurrar a bola para o fundo das redes, aos 12 minutos de jogo. Pedro Assis ampliou aos 22 após tabelar com Bernardo. E Nadson, aos 34, fez o terceiro do Alvinegro após receber grande lançamento e bater com categoria na gaveta.

Na segunda etapa, os Meninos da Vila voltaram jogando pra cima, encurralando o adversário, e fizeram mais um gol. Kenay, aos 19 minutos, soltou uma bomba rasteira. A bola beliscou na trave antes e estufar as redes. E o placar só não foi mais elástico devido a pelo menos três grandes defesas do goleiro adversário. Aos 45 minutos, Nicolas marcou o gol de honra da Ferroviária.

Veja os jogos do Santos:

Primeira fase

  • Santos 3 x 0 Real Brasília – Mateus Xavier (2) e Pedro Assis
  • Santos 2 x 1 União Cacoalense – Mateus Xavier (2)
  • Santos 2 x 1 Grêmio São-Carlense – Felipe Laurindo e Benício Posse

Segunda fase

  • Santos 1 x 0 Cuiabá – JP Chermont

Terceira fase

  • Santos 4 x 1 Ferroviária – Mateus Xavier, Nadson, Pedro Assis e Kenay