Vojvoda avalia desempenho do Santos e aponta falhas táticas no clássico 

Vojvoda perdeu sequência invicto que durava sete jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o desempenho do Santos após a segunda partida da temporada, o clássico contra o Palmeiras, e destacou aspectos psicológicos, táticos e ofensivos da equipe. O treinador reconheceu momentos de falta de fluidez, citou dificuldades do jogo e afirmou que o resultado pesa na tabela.

Ao ser questionado sobre o aspecto psicológico do time, Vojvoda concordou que houve oscilações durante a partida.

“Concordo. Tivemos minutos que não encontramos fluídez, mas tivemos minutos bons. Há que somar mais para ter melhor posição, para ter posse e chances de gol. Nem todas as partidas são iguais. Adversário complicado. Campo complicado. O time jogou bem, tivemos finalizações, mas concordo que o rival teve menos finalizações. Eles têm seis pontos e nós três, aí mora nossa dor”, afirmou.

O treinador também falou sobre as lições do jogo e classificou o início de temporada como um processo com pontos positivos e negativos.

“Há positivas e negativas. Encontrar mais minutos. As chances que criamos têm que ser encontradas como chances. Não senti um time que foi superado pelo adversário. Erros táticos, erros de posicionamento. Foi um gol que saiu e não teve continuidade. Há que corrigir. Futebol se define em uma bola”, disse.

O Santos tem três pontos após duas rodadas e convive com o desafio de ajustar o modelo de jogo em meio à exigência de resultado. A equipe alternou momentos de construção e transições mais lentas, enquanto o adversário finalizou menos, mas foi mais efetivo.