Brazão fez defesas cruciais no clássico (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Gabriel Brazão analisou a derrota do Santos contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Paulistão. O arqueiro admitiu desgaste com tempo curto de recuperação e vê temporada diferente por conta do calendário. A equipe do técnico Vojvoda se reapresentou no dia 2 de janeiro, estreou no estadual diante do Novorizontino no último sábado (10), teve o clássico nesta quarta-feira (14) e já duela domingo (18) contra o Guarani.

“Fizemos um bom jogo. É um ano atípico. Eu não gosto muito do gramado sintético. Acho que nos atrapalha também. Mas temos que ter convicção no trabalho que fazemos e tenho certeza que vamos colher bons frutos”, comentou.

“Nosso segundo jogo em dez dias desde que nos representamos. Sabemos que temos muito a crescer durante o campeonato. Domingo já tem jogo e é corrigir nos vídeos com o professor. Praticamente não temos tempo de treinar. É estar concentrados, vamos crescer durante o campeonato e colher bons frutos. A gente vê muito vídeo porque sabemos que para quem treinou hoje ou outros jogadores sabem que o desgaste é grande. Temos que corrigir no dia a dia, da forma que puder e no próximo fazer um jogo melhor”, completou.

Leia também: Vojvoda justifica substituição de Rollheiser no clássico contra o Palmeiras

Brazão ainda foi questionado sobre a integração e contar com os Meninos da Vila, que tem sido promovidos da Copinha e falou em prazer aos trabalhar com os garotos. O lateral-esquerdo Vinicius Lira é definitivo do time principal. O volante Gustavo Henrique e o atacante Mateus Xavier entraram diante do Novorizontino enquanto o meia-atacante Pepe Fermino ficou no banco.

“São grandes jogadores e a gente tenta ajudar da melhor forma. Tenho certeza que vão nos ajudar. Somos privilegiados de trabalhar com esses meninos”, finalizou.