Mateus Xavier e Gustavo Henrique entraram contra o Novorizontino (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Vinicius Marques comentou sobre a integração dos Meninos da Vila na Copinha com o profissional. O treinador revelou contato diário com o treinador Juan Pablo Vojvoda e entende que o clube só tem a ganhar com o desenvolvimento dos garotos. Até agora, o Santos fez cinco jogos na Copa São Paulo e disputa as oitavas de final nesta sexta-feira (16).

“A nossa integração com o profissional está sendo muito boa. Eu converso diretamente com o Vojvoda e ele conhece todos os jogadores. A gente prepara o atleta para que o profissional, se precisar, possa utilizar. Isso está acontecendo. O trabalho é conjunto, uma integração muito boa e quem só tem a ganhar é o Santos”, afirmou em entrevista ao jornalista Rafael Falino.

Pelo início de temporada com lesões e mudanças, o time principal tem chamado os jogadores do torneio para integrarem o time principal. É o caso do lateral-esquerdo Vinicius Lira, do volante Gustavo Henrique, do meia-atacante Pepe Fermino e do atacante Mateus Xavier. Lira atuou apenas na primeira rodada da Copinha e depois subiu ao profissional com a venda de Souza ao Tottenham.

Leia também: Após venda de Souza, Santos não planeja ir ao mercado e aposta em Vini Lira

Ele entrou no clássico contra o Palmeiras, em Barueri, pelo Paulistão. Gustavinho atuou nas duas primeiras rodadas da Taça, mas foi chamado pelo principal e estreou diante do Novorizontino na Vila. Depois, retornou à São Carlos com o elenco onde disputou a segunda e a terceira fase. Quase desfalcou contra a Ferroviária porque havia sido chamado contra o Palmeiras, mas o clube conseguiu regularizar o volante Gabriel Menino.

Pepe Fermino ficou no banco contra o Novorizontino, mas não entrou e atuou todos os jogos da Copinha com exceção a terceira rodada da primeira fase. Já Xavier entrou no duelo contra o time de Novo Horizonte e também teve a mesma trajetória de Pepe atuando quase em toda a Copa.