Gabriel Menino foi emprestado pelo Santos (Crédito: Divulgação)

O volante Gabriel Menino foi apresentado pelo Santos em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16). O volante Alison, que se aposentou recentemente, apresentou o jogador na sala de imprensa da Vila Belmiro. Emprestado do Atlético-MG até o fim do ano, o meio-campista revelou paixão pelo clube e admite ser santista do coração.

“Meu pai é muito santista e eu peguei essa paixão pelo Santos desde pequeno. Peguei a época de Neymar, fazia tudo que ele fazia, cabelo, chuteira e tentava imitar ele de todos os jeitos. Acabei me apaixonando pelo Santos na época, participei de carreata com meu pai e soltava rojão desde criança. Quando fiquei sabendo da oportunidade de vir para cá acho que veio um monte de emoção. Sei o peso que essa camisa carrega, a importância que tem e é muito gratificante. Desde criança tinha um sonho de jogar no time do meu coração e do meu pai”, revelou.

Menino contou como foram os primeiros dias no Peixe e contou já ter encontrado com ex-companheiros de Palmeiras e com o meia-atacante Neymar Jr. O clube criou um Departamento Humano, que tem ajudado os novos jogadores a se adaptarem ao Alvinegro, e levaram o atleta para conhecer o Memorial das Conquistas antes da coletiva.

“Eu cheguei, vi meus amigos, Mayke e Zé Rafael. Depois eu vi o Ney, ele conversou comigo. Hoje conheci o Museu, fantástica história. Pude ver a estátua do Pelé. Isso me motivou mais, cheguei mais feliz aqui. Espero trazer felicidade para vocês”, contou.

Leia também: Neymar e titulares fazem trabalho na academia e Santos se reapresenta no CT Rei Pelé

Gabriel explicou como foi a negociação e admitiu torcida da família para fechar com o Santos. O jogador ainda brincou que toda resposta era positiva quando se tratava do Peixe e ligações do técnico e do diretor de futebol. O contrato de empréstimo com o Galo é válido até o final da temporada, mas o volante quer fazer de tudo para ser jogador definitivo do clube.

“Já estava um burburinho no fim do ano que eu viria para cá. Meu empresário chegou, estávamos juntos na praia e meu pai como santista ficamos se perguntando se era verdade ou não. Em algum momento esfriou, ficamos tristes porque eu voltaria para São Paulo e vestiria a camisa dos meus sonhos. Agora na última semana começou a esquentar de novo. O Mattos e o Vojvoda me ligaram. Tive uma ligação com meu pai que disse sobre minha carreira, mas que por ele eu iria. Foi a decisão certa. Tenho certeza que vou trazer muita felicidade para o torcedor, para a minha família e vou ter aquele ânimo de entrar em campo. Vai ser especial, prazeroso e emocionante. O Santos ligava ou mandava mensagem e eu só respondia ‘sim’ ou ‘claro’. Estou feliz e que seja um ano cheio de conquistas”, comentou.

“Quero fazer tudo para ficar aqui no Santos. Deixar história, um legado aqui dentro. É um clube do coração e da minha família. Pretendo continuar minha carreira aqui. Minha meta esse ano é jogar mais jogos possíveis para vir em definitivo para cá, por isso esse ano vai ser diferente. Estou focado e determinado. Quero sempre ser Santos”, completou.