
Gabriel Menino chega por empréstimo até o fim do ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante Gabriel Menino comentou sobre em que posição vem para jogar no Santos. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), o jogador revelou que ainda teve pouco contato com o técnico Vojvoda diante da preparação da equipe para os jogos no Paulistão, mas acredita que será utilizado no meio de campo pelo argentino e falou sobre versatilidade.
“Ainda não cheguei a ter uma conversa mais longa com ele. Falei duas vezes porque teve jogo, clássico no meio da semana. Ele falou que vai precisar muito de mim tanto para marcar quanto para atacar. Vojvoda gosta dessa versatilidade. Falei que ele pode contar comigo para tudo seja lateral ou no meio do campo. Só vim para ajudar”, afirmou.
Gabriel já atuou como lateral-direito no Palmeiras e chegou a jogar pela Seleção na posição. De olho na Copa do Mundo no meio de ano, ele não descarta a possibilidade de estar à disposição como lateral no Peixe.
“Acredito que ele vai me utilizar no meio, mas não descarto a lateral porque já fui para Seleção nessa posição. Hoje no Brasil não tem muitos laterais. Tenho desejo ainda de ir para a Copa do Mundo. Mas estou aqui para ajudar o Santos e jogar independente da posição. Quero dar o melhor para o time e para o Santos”
Leia também: Neymar e titulares fazem trabalho na academia e Santos se reapresenta no CT Rei Pelé
Menino tem o meia-atacante Neymar como ídolo e contou como é poder ter a possibilidade de jogarem juntos ao longo da temporada. Além do craque, o meio-campista já tinha amizade com o lateral-direito Mayke e o volante Zé Rafael, o trio trabalhou junto por anos no Palmeiras.
“Eu já treinei com Neymar na Seleção então passou o desespero e a ansiedade. Quando cheguei aqui ele me tratou super bem. Ainda não pude treinar com ele aqui porque está no DM, mas já penso em comemorar gol para ele e dar assistência. Quem sabe títulos. É meu time do coração e o dele também, penso em conquistar títulos juntos. Conversei com meus companheiros, Mayke e Zé, antes de vir para cá. Eles falaram para vir para o Santos e que o clube é ‘minha cara’. Estou muito feliz, espero fazer um bom ano e uma bela história com essa camisa”, ressaltou.
Por fim, o atleta ainda falou da ansiedade para estrear na Vila Belmiro. Ele acompanhou a vitória sobre o Novorizontino por 2 a 1, no palco, na primeira rodada do Paulistão, no último sábado (10).
“Já fiquei emocionado de entrar no sábado só para assistir. Agora para jogar tenho certeza que vou estar nervoso, possivelmente clássico contra o Corinthians. Borboleta no estômago não vai faltar. Uma mistura de emoção com felicidade e nervosismo. Espero ganhar e estou contando as horas”, concluiu.
Deixar um comentário