
Vojvoda prepara Santos para enfrentar o Guarani (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Nessa sexta-feira, o Santos deu sequência à sua preparação para enfrentar o Guarani no CT Rei Pelé, jogo agendado para o domingo. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o elenco participou de circuitos com bola, movimentações coordenadas e ajustes de posicionamento.
Durante o treinamento, Vojvoda não chegou a esboçar oficialmente a equipe titular, mas promoveu uma série de testes e mesclou o elenco em diferentes situações. A tendência é que o Peixe tenha uma formação com diversas mudanças no Brinco de Ouro, algo já previsto pelo treinador. O argentino trabalha com um planejamento de rotação em razão do calendário de 2026, que apresenta alterações significativas em relação aos últimos anos.
Enquanto o grupo foi a campo, Neymar seguiu com sua programação individual na academia. O atacante avançou na preparação física e a expectativa interna é de que ele comece a transição para o campo na próxima semana, etapa considerada importante para acelerar o retorno após a cirurgia no joelho esquerdo.
O Santos enfrenta o Guarani neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. O duelo marca a retomada do Peixe após o clássico do meio de semana, e a comissão técnica avalia a necessidade de ajustar minutagens, poupar peças e observar alternativas dentro do elenco. A ideia é manter competitividade sem comprometer o planejamento físico para a sequência da temporada.
O mais complicado pro treinador é como fazer rodízio com um elenco desse, sendo que nem onze bons jogadores não tem, aí não tem como culpar o treinador, pois falta o essencial ou seja jogadores de qualidade.
É aí que entra a base que só o Santos,possui,simples assim.
Escobar não!
Vamos colocar prá jogar, Luan Perez,Lira,Gabriel Menino,Bom Tempo,Miguelito,etc.
Esse paulistão e para realizar varios esperimentos e melhor sofrer agora procurando o time ideal do que passar por tudo novamente temos que fazer um Brasileirão competitivo brigando lá bo topo da tabela
Que Base? O Meio de Campo com somente 2 jogadores efetivos continua uma avenida: Base e profissional
Há um engano que vem desde os tempos do Rueda, exoressa no “a base salva”. A base sempre foi o complemento, nenhum time vive só de base. Aí entra as prospecções, os gestores…
Meu time: Brasão, Zé Ivaldo,Luan Peres, Igor Vinicius, Vinicius Lira, Gabriel Menino, William Arão, Rolleisers, BARREAL, Michael ou Robinho Júnior, Gabigol
Lautaro dias ,não tem condições nenhuma de ser jogador profissional
Meu Escobar é ze inválido nao da barreal também é enganador
A zaga tem que ser Zé Ivaldo e Luan Peres, o dois melhores zagueiros disparado.
Adonis Frias já ´provou que é ruim, se posiciona muito mal. O Paraguaio Alex Duarte ainda precisa ser testado, praticamente não jogou.
No meio de campo, enquanto Shimit estiver enganando o treinador (ele joga bem com a bola no pé), nunca teremos um meio de campo eficiente, o Shimit é muito lento e sempre chega atrasado nos lances capitais, quando ele chega (morrendo ao tentar dar um pique) o adversário já passou ou chutou a bola no gol.
O ataque precisa reforçar com dois pontas para agredir o adversário, nossos pontas são construtores e fica muito toquinho, tem jogo que precisa partir pra cima, driblar e abrir espaços.
Chega de gringos perna de pau no time, chegou a hora de colocar a molecada da base junto com os poucos jogadores que realmente jogam bola. Mas infelizmente Vojvoda não tem capacidade tecnica pra enxergar isso e insiste com seus compatriotas ruins de bola.