
Hayner foi apresentado em coletiva no Vila Nova (Crédito: Divulgação)
O Vila Nova oficializou a contratação do lateral Hayner, do Santos, por empréstimo até o fim do ano. O jogador deve atuar pelo Goiano, Série B, Copa do Brasil e Copa Centro-Oeste. Como o contrato do atleta com o Peixe finaliza em 2026, ele deve ficar livre no mercado ao final do ano. Na última temporada, esteve emprestado ao CRB e somou 20 jogos.
Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago
Envolvido em polêmica, o Peixe cogitou a rescisão, mas foi orientado a não quebrar por vínculo pelo Deparmento Jurídico. Hayner ‘debochou’ o Alvinegro em uma postagem nos stories no Instagram quando o clube foi goleado pelo Vasco por 6 a 0, no Morumbis, pelo Brasileirão, no dia 17 de agosto. Na postagem, escreveu: “Isso é DVD! A felicidade de vocês é a minha”.
Sem espaço no Peixe, foi emprestado ainda fevereiro do ano passado. Antes, teve apenas 32 minutos em dois jogos pelo Santos no Paulistão contra a Ponte Preta e Palmeiras. Contratado em 2024 pelo clube, Hayner veio por empréstimo do Azuriz. Foi inclusive eleito o melhor lateral no vice santista do Paulistão naquele ano.
Leia também: Santos e Corinthians fecham acordo para troca de estádios
Surgiu o interesse do Vitória sobre o jogador e o Peixe cobriu a oferta e comprou o atleta por R$ 1,7 milhão em cinco parcelas de R$ 340 mil pelo passe. Desde então, virou ‘coringa’ e atuou nas duas laterais sob o comando de Fábio Carille em 2024. No estadual, falhou no lance na final contra o Palmeiras. Somou um gol em 12 partidas. Já no acesso do Alvinegro teve 24 partidas. Ou seja, ao todo, são um gol em 38 partidas pelo Santos.
Além de Hayner, o Santos emprestou o goleiro João Victor Fernandes e o atacante Andrey Quintino ao Confiança (SE), o zagueiro Luisão ao Góias, o lateral Nathan ao Sport, volante Hyan ao Avaí, o meia-atacante Patrick ao Remo e atacante Enzo Monteiro ao Cheongju (Coreia do Sul).
Pelas atitudes e o nível de futebol que possui, este acéfalo ficará perambulando por clubes pequenos até encerrar a carreira.
Lixo de clube !