Quaresma é o diretor da base do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O árbitro Juliano José Alves Rodrigues registrou na súmula reclamações de José Renato Quaresma, diretor das categorias de base do Santos, após a eliminação dos Meninos da Vila para o Cruzeiro por 3 a 1, no Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pelas oitavas de final da Copinha, nesta sexta-feira (16). Além do dirigente, Guilherme Greghi, da Santos TV, também protestou.

“Informo que após o término do jogo o Diretor da delegação da Equipe Santos Futebol Clube o Sr. José Renato Quaresma e o integrante da delegação técnica o Sr. Guilherme Andrade Greghi dos Santos, invadiram deliberadamente o campo de jogo para protestar de forma ostensiva e acintosa contra as decisões da arbitragem proferindo as seguintes palavras “estão de sacanagem, vocês são amadores, roubaram a gente, bando de safados”, ambos tiveram que ser contidos pela polícia militar”, registrou em súmula.

Leia também: Time da Coreia do Sul anuncia Enzo Monteiro por empréstimo

A reclamação que parte do Peixe é sobre um possível impedimento em um dos gols cruzeirenses e um lance de pênalti a favor do time santista. Na campanha, a equipe do técnico Vinicius Marques perdeu a invencibilidade que tinha desde julho do ano passado. O time foi campeão do Paulista Sub-20 e ainda não tinha perdido com o treinador no comando.

Na primeira fase da Copa São Paulo, venceu o Real Brasília por 3 a 0, o União Cacoalense por 2 a 1 e o Grêmio São-Carlense por 2 a 1. Na segunda fase, bateu o Cuiabá por 1 a 0. Já nas oitavas de final, enfrentou a Ferroviária e goleou por 4 a 1.