
Caio Couto renovou com as Sereias para 2026 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O técnico Caio Couto detalhou a pré-temporada das Sereias da Vila. A equipe se reapresentou na segunda-feira (12) e teve a primeira com bateria de exames laboratoriais e físicos, inclusive na academia entregue pela XTreme. O treinador ainda revelou que foi apresentado as jogadoras o planejamento e metodologia de trabalho que será utilizada durante o ano.
“A primeira semana foi marcada não apenas pela realização de exames médicos e testes físicos, mas também pela apresentação da metodologia do clube ao elenco. É fundamental que todas as atletas tenham um amplo conhecimento sobre o clube, sua cultura, o modelo de jogo, entre outros aspectos importantes. Ao final da semana, tivemos também as nossas primeiras sessões em campo. Durante a pré-temporada, além dos treinamentos no CT Rei Pelé, viajaremos para um centro de treinamento, com o objetivo de otimizar o trabalho e acelerar o processo de montagem da equipe”, contou.
Foram mais de quinze renovações anunciadas entre atletas do principal e base, além de sete reforços anunciados. Chegaram as goleiras Taty Amaro e Mayara, as laterais Katrine e Leticia Santos, as meia Yoreli Rincón e Vivian e a atacante Eudimilla. Caio elogiou as movimentações do plantel realizadas pelo Departamento de Futebol Feminino.
“Estamos plenamente satisfeitos não apenas com as atletas que chegaram, mas também com aquelas que permaneceram da última temporada. Temos a convicção de que conseguimos qualificar o elenco, o que certamente nos tornará mais competitivos”, elogiou.
Leia também: Time da Coreia do Sul anuncia Enzo Monteiro por empréstimo
De volta à elite do Brasileirão Feminino, o Santos terá a disputa do Paulistão e da Copa do Brasil também em 2026. O comandante santista analisou o retorno do Peixe ao Brasileiro A-1 e relembrou a conquista do título em 2017. Ele admite alto nível de competitividade e reforça trabalho para buscar o melhor desempenho na competição.
“Minha expectativa como profissional é muito grande. A única vez em que participei do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, tive a felicidade de conquistar o título com o Santos. Retornar a essa competição com o mesmo Santos, agora inserido em um projeto de reestruturação — tanto fora de campo, com melhorias em infraestrutura e procedimentos internos, quanto dentro de campo, após o acesso vindo da Série A2 — desperta em mim uma enorme vontade de realizar algo grandioso”, ressaltou.
“Sabemos da dificuldade da competição, especialmente diante dos altos investimentos que muitos clubes vêm realizando. No entanto, acreditamos que, com o trabalho sério e comprometido que vem sendo desenvolvido por todos — da diretoria às atletas —, conseguiremos representar bem o clube e encher nossos torcedores de orgulho”, completou.
Caio Coach manja muito. Sucesso