Marcelo Teixeira trouxe apenas dois reforços para a temporada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou, em entrevista para a Rádio Bandeirantes, que vê o clube ativo no mercado e falou em criatividade para conseguir reforços para a temporada. O Peixe trouxe o volante Gabriel Menino e o atacante Gabriel Barbosa, ambos por empréstimo. Além disso, fechou a compra em definitiva do zagueiro Zé Ivaldo e do meia-atacante Barreal, e a renovação do meia-atacante Neymar Jr.

“Estamos no mercado, está ativo. O Santos está fazendo algumas ações, medidas e acordos com alguns jogadores na possibilidade de um pré-contrato e estamos com vista em negociações com outros clubes. Acredito que o Santos tem possibilidades de trazer reforços. Esse período é onde empresários aproveitam a janela para expor os ativos. O importante é o planejamento e a comissão técnica que foi mantida. A direção executiva, o grupo, Neymar teve a sua renovação de contrato e trouxemos o Gabriel. Temos uma equipe em formação, alguns jogadores que estamos no mercado concluindo. Mercado difícil e inflacionado por conta das SAF’s que elevaram os valores. Ainda bem que a CBF está implantando o fair play”, ressaltou.

Leia também: Atacante da base não terá contrato renovado e se despede do Santos

A diretoria entende que ainda precisa de mais jogadores e encaminhou um pré-contrato com o atacante Vitinho. Durante a janela, também teve negociações esfriadas pelo volante Felipe Loyola e pelo atacante Rony. O dirigente também admite que a situação financeira ‘trava’ a possibilidade de outras contratações, mas acredita no coletivo competitivo.

“O Santos está buscando no mercado as alternativas viáveis porque ainda está em uma grave situação financeira. Mas estamos tendo criatividade no mercado, trazendo bons jogadores e reforçando o elenco. Gradativamente estamos crescendo e alçando os objetivos. Temos quatro competições esse ano, aumentando nossa receita. “Ah poderíamos contratar A, B ou C?” Eu gostaria, queria ter jogadores diferentes. Não temos condições ainda de fazer muitos investimentos, mas estamos trazendo jogadores pontuais e de qualidade. Acredito que o Santos está montando uma equipe forte e competitiva”