
Vojvoda tem histórico positivo contra o Corinthians (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda tem um histórico favorável quando enfrenta o Corinthians. Somando os períodos em que comandou o Fortaleza e agora no Santos, o treinador argentino contabiliza 13 jogos contra o clube alvinegro, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas.
A maior parte desses confrontos ocorreu durante sua passagem mais duradoura pelo Fortaleza, quando a equipe estava inserida em disputas nacionais e internacionais. Entre 2021 e 2024, enfrentou o Corinthians em edições do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Em 2023, por exemplo, Vojvoda encerrou a temporada sem perder para o rival paulista: duas igualdades e dois resultados positivos. Já em 2024, registrou um triunfo, um empate e duas derrotas. Nos encontros anteriores, entre 2021 e 2022, houve equilíbrio, com dois resultados adversos e dois favoráveis.
No Santos, o retrospecto também começou positivo. Pelo Brasileirão da última temporada, a equipe santista venceu o Corinthians por 3 a 1, em partida na qual buscava somar pontos para melhorar sua posição na tabela na luta contra o rebaixamento.
O próximo encontro entre as equipes acontece nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paulista e o Santos tenta repetir o desempenho recente diante do Corinthians. O jogo está marcado para às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Vamos ver se ele faz o arroz com feijão hoje, ou seja, o básico bem feito.
O Santos não precisa de técnico de futebol e sim de um milagreiro, porque com um elenco desses tem que ser alguém que faça milagres.
É SÓ NÃO ESCALAR ZÉ PÉ DI RATO IVALDO, ESCOBAR ,LOUTARO CANELUDO DIAS