
Vojvoda prepara Santos para primeiro clássico na Vila Belmiro em 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Santos e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca o primeiro clássico do Peixe em casa nesta temporada.
Após iniciar o estadual com vitória, o Santos vem de dois resultados negativos fora de casa: derrota para o Palmeiras e empate com o Guarani. A sequência pesada coloca o time de Juan Pablo Vojvoda diante de uma sequência contra times da elite do futebol brasileiro no Paulistão, já que enfrenta Corinthians, Bragantino e São Paulo nas próximas rodadas. A intenção é somar pontos em casa para encaminhar a classificação e evitar pressão nas partidas finais da fase de grupos.
Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago
Para este confronto, Vojvoda terá a volta do atacante Gabriel Barbosa. O camisa 9 foi preservado no jogo contra o Guarani por causa de uma tendinite e treinou normalmente nesta semana. O treinador também deve promover as entradas de Igor Vinícius e João Schmidt no time titular. Por outro lado, o Peixe segue sem Neymar, Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo, todos em recuperação de lesões musculares.
Do lado corintiano, Dorival Júnior deve levar força máxima para o clássico. O técnico deve repetir a base que atuou no último fim de semana diante do São Paulo, alterando apenas a entrada de Matheus Pereira no lugar de Kayke para reforçar o meio-campo. A principal ausência segue sendo Memphis Depay, que treina com bola, mas ainda não está liberado para retornar aos jogos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
Competição: Campeonato Paulista (4ª rodada)
Data e hora: 22 de janeiro de 2026, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Anderson Jose de Moraes Coelho
Quarto árbitro: Murilo Tarrega Victor
VAR: Thiago Duarte Peixoto
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vinicius Lira; Willian Arão, João Schmidt, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Barreal, Rollheiser e Gabriel Barbosa. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo, Breno Bidon e Matheus Pereira; Yuri Alberto. Técnico: Dorival Jr.
Eu falo isso com o coração apertado, mais a realidade é a seguinte: se ganhar vão começar à pensar que está tudo bem, quando na verdade nós sabemos o quanto precisa melhorar pra ficar ruim, então diante disso …
Todos sabem que o Santos tem uma dívida com Thiago Maia, pois bem o Santos terá que pagar 23 milhões isso já foi acordado entre as partes, herança do grande Modesto Roma. Onde vamos parar? SAF JÁ!
Na Vila esse técnico não deve escalar os pembas.