Vojvoda prepara Santos para primeiro clássico na Vila Belmiro em 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca o primeiro clássico do Peixe em casa nesta temporada.

Após iniciar o estadual com vitória, o Santos vem de dois resultados negativos fora de casa: derrota para o Palmeiras e empate com o Guarani. A sequência pesada coloca o time de Juan Pablo Vojvoda diante de uma sequência contra times da elite do futebol brasileiro no Paulistão, já que enfrenta Corinthians, Bragantino e São Paulo nas próximas rodadas. A intenção é somar pontos em casa para encaminhar a classificação e evitar pressão nas partidas finais da fase de grupos.

Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago

Para este confronto, Vojvoda terá a volta do atacante Gabriel Barbosa. O camisa 9 foi preservado no jogo contra o Guarani por causa de uma tendinite e treinou normalmente nesta semana. O treinador também deve promover as entradas de Igor Vinícius e João Schmidt no time titular. Por outro lado, o Peixe segue sem Neymar, Tiquinho Soares e Gabriel Bontempo, todos em recuperação de lesões musculares.

Do lado corintiano, Dorival Júnior deve levar força máxima para o clássico. O técnico deve repetir a base que atuou no último fim de semana diante do São Paulo, alterando apenas a entrada de Matheus Pereira no lugar de Kayke para reforçar o meio-campo. A principal ausência segue sendo Memphis Depay, que treina com bola, mas ainda não está liberado para retornar aos jogos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS

Competição: Campeonato Paulista (4ª rodada)
Data e hora: 22 de janeiro de 2026, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Anderson Jose de Moraes Coelho
Quarto árbitro: Murilo Tarrega Victor
VAR: Thiago Duarte Peixoto

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícus, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vinicius Lira; Willian Arão, João Schmidt, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Barreal, Rollheiser e Gabriel Barbosa. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo, Breno Bidon e Matheus Pereira; Yuri Alberto. Técnico: Dorival Jr.