Tiquinho não emplacou na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Tiquinho Soares pediu rescisão ao Santos e o clube topou negociar a saída em um acordo amigável. O staff e a diretoria ainda devem acertar os detalhes da saída. Sem espaço na Vila Belmiro, o centroavante tem o interesse de Coritiba e outros clubes do país. A informação foi noticiada pelo jornalista João Pedro Fragoso, do jornal O Globo, e confirmada pelo Diário do Peixe.

Tiquinho está inscrito pelo Alvinegro no Paulistão, mas não atuou nas quatro rodadas iniciais até aqui. Ele se recupera de um edema na panturrilha e tem trabalhado internamente. Inclusive, Tiquinho “perdeu” a camisa 9 com a chegada de Gabigol. Contratado em janeiro de 2025, Tiquinho Soares chegou na Vila em uma negociação ‘casada’ com o Botafogo na transferência do zagueiro Jair para o time carioca.

O atacante, que assinou contrato com o Peixe até o fim de 2027, desembarcou em Santos com moral, pois no Botafogo ele somou 120 partidas, com 44 gols e 17 assistências, tendo sido peça fundamental nos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores de 2024. Porém, pelo Santos, Tiquinho somou apenas 9 gols e 4 assistências em 43 confrontos.

Natural de Sousa (Paraíba), Francisco Soares tem 35 anos e iniciou no Palmeiras das Rocas. Ele também teve passagens por Corinthians-AL, América de Natal, Botafogo-PB, Centro Sporting Paraibano, Visão Celeste, Cerâmica, Treze, Veranópolis, Pelotas, Lucena, Nacional, Vitória de Guimarães e Porto (ambos de Portugal), Tianjin Teda (China) e Olympiacos (Grécia) antes de chegar ao Botafogo, em 2022.