
Lucas Canetto Bellote passará por reciclagem na FPF (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
A Federação Paulista de Futebol decidiu afastar o árbitro Lucas Canetto Bellote após sua atuação no empate por 1 a 1 entre Santos e Corinthians, realizado na última quinta-feira (22), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (23) pela diretoria da entidade e pela Comissão de Arbitragem.
Internamente, a arbitragem foi classificada como “péssima” pela comissão, que avaliou não apenas lances decisivos, mas também a condução geral da partida. Bellote não será escalado no fim de semana e passará por um período de reciclagem.
A atuação do árbitro gerou fortes reclamações de ambas as equipes. O Corinthians contestou bastante a falta marcada nos minutos finais na entrada da área e que terminou com o gol de empate de Gabigol. Além desse lance, o jogo foi marcado por diversas paralisações e um alto número de cartões – o que foi reclamado pelo Santos.
Ao todo, Bellote distribuiu oito cartões para o Santos – incluindo o técnico Juan Pablo Vojvoda – e seis para o Corinthians – entre eles o técnico Dorival Júnior. O ritmo da partida foi constantemente interrompido, fato que gerou críticas de ambos os lados.
Inicialmente escalado para atuar como árbitro de vídeo (VAR) no duelo entre Capivariano e Primavera, no próximo domingo (25), pela 5ª rodada do Estadual, Bellote foi retirado da designação após a análise da comissão.
Com o afastamento imediato, o árbitro ficará fora das próximas rodadas do Paulistão enquanto participa do processo de avaliação e reciclagem definido pela Federação.
Zé lambança !
Será que não foi pago para fazer isso? Eu tenho minhas dúvidas DEPOIS que as bets invadiram o futebol…
Foi afastado porque “errou” contra o Corínthians! Quantos erros piores do que esses já tivemos contra o Santos (lembram da Edna no jogo contra o São Paulo?) e foram considerados “lances duvidosos”