
Juan Pablo Vojvoda criticou a falta de objetividade do Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
O Santos empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, neste sábado, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida foi marcada por poucas chances claras e ritmo baixo, especialmente na etapa final, resultando em um confronto morno e sem grandes emoções.
Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e reconheceu as dificuldades do time na construção das jogadas, especialmente após um início mais intenso.
Vojvoda admite baixa produção no ataque
O treinador analisou o desempenho santista e concordou que o time não conseguiu transformar o domínio territorial em finalizações perigosas:
“Concordo que hoje tivemos uma boa primeira tarde com a pressão. O time foi intenso, roubou bolas e, a partir daí, estamos perto da trave adversária, mas não finalizamos. Teve uma clara do Gabriel, mas nessa partida tem que abrir antes o placar. Temos que trabalhar isso”, afirmou o argentino.
Na visão do comandante, o segundo tempo também trouxe uma queda na criação ofensiva.
“No segundo tempo imaginava similar ao primeiro tempo e foi diferente. Não conseguimos capitalizar mais opções. Tivemos poucas chances e temos que rever, analisar. Para ganhar temos que criar chances e encontrar essa efetividade. Hoje não conseguimos”, completou.
Técnico explica estratégia e rodízio
O treinador ainda justificou as mudanças na escalação e a escolha por preservar jogadores, citando o calendário apertado e o desgaste físico após o clássico contra o Corinthians. Pensando já no início do Brasileirão, Vojvoda reforçou que a gestão do elenco será constante.
“Temos que rodar os jogadores. A última partida foi a 72 horas, com desgaste físico. Por isso jogadores ficaram no departamento médico pelo esforço realizado contra o Corinthians. Considerei isso. Quanto ao Brasileirão, estamos a 72 horas e vamos precisar de todos. O rodízio acontecerá em todos os times porque o calendário está muito apertado”, afirmou.
Situação na tabela e próximos passos
Com o empate, o Santos chega aos seis pontos e fica momentaneamente na oitava colocação, última posição que garante vaga para a fase eliminatória do Campeonato Paulista.
Agora, o Peixe muda o foco para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece na próxima quarta-feira (28), às 20h, novamente na Neo Química Arena, diante da Chapecoense.
Nos últimos anos fizemos de tudo, reclamamos nas mídias, erguemos faixas, vaiamos, dialogamos, exigimos, mas sempre “comparecemos”.
Tudo infelizmente em vão, pois as coisas continuam péssimas e sem perspectivas.
Só falta fazer uma coisa, “ESTÁDIO ZERO”, ninguém comparecer aos jogos até que as vitórias apareçam.
Esta atitude teria uma repercussão incrível e atingiria a única coisa que esses SAFADOS entendem, SEUS BOLSOS!
Realmente, Luiz. Eu falo isso desde o ano passado e ainda citei o exemplo do Goiás. Quando fez isso, eles finalmente ganharam.
Eu sou totalmente a favor de a torcida não ir no estádio. Enquanto esses dirigentes inúteis NÃO entenderem que o clube não é deles, e que eles PRECISAM da torcida, nada vai mudar. Por isso, pessoal, sugiro não irmos ao estádio.
Você está e estava certo Mário.
Imagina a repercussão na mídia e o que isso afetaria os safados.
Só nos resta isso a ser feito, tudo o mais já fizemos, e o “NOSSO SANTOS MERECE!”
Jogo santos x chapecoense sera na arena conda em Chapecó
Fica claro que Guilherme faz muita falta ao Santos. Tão demorando muito para contratar alguém para o lugar, e um meia armador urgente, Rolhleiser não é este cara, a posiçãodele inclusive não é esta. Me parece que é atacante, então porque não joga na posição. Enquanto não contrata m deveriam colocar Gabriel Menino na lateral direita e Igor Vinícius na ponta direita. Trocar Vovojda? Só se fosse mais burro ainda. Mas precisa contratar. Este campeonato é injusto o Santos pegou os outros três times grandes mais Rbbragantino, 3 jogos em sequência. Tem time pequeno que só vai jogar a maioria contra time pequeno. Com tudo isto o Santos está com um ponto apenas da classificação. Precisa contratar.
TREINADOR DE TIME PEQUENO,
NÃO TEM AUTORIDADE PRA PEITAR OS VETERANOS MUITO BEM PAGOS.
OS TEIXEIRAS CONTRATAM PELO CURRICULO, NÃO PELO QUE JOGAM HOJE, UM MONTE DE JOGADORES EM FIM DE CARREIRA CANSADOS, SEM VONTADE, SEM FOME !!
FORA TEIXEIRAS E CIA, SAF SIM, GOLPE NÃO.