Juan Pablo Vojvoda criticou a falta de objetividade do Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, neste sábado, na Neo Química Arena, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida foi marcada por poucas chances claras e ritmo baixo, especialmente na etapa final, resultando em um confronto morno e sem grandes emoções.

Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva e reconheceu as dificuldades do time na construção das jogadas, especialmente após um início mais intenso.

Vojvoda admite baixa produção no ataque

O treinador analisou o desempenho santista e concordou que o time não conseguiu transformar o domínio territorial em finalizações perigosas:

“Concordo que hoje tivemos uma boa primeira tarde com a pressão. O time foi intenso, roubou bolas e, a partir daí, estamos perto da trave adversária, mas não finalizamos. Teve uma clara do Gabriel, mas nessa partida tem que abrir antes o placar. Temos que trabalhar isso”, afirmou o argentino.

Na visão do comandante, o segundo tempo também trouxe uma queda na criação ofensiva.

“No segundo tempo imaginava similar ao primeiro tempo e foi diferente. Não conseguimos capitalizar mais opções. Tivemos poucas chances e temos que rever, analisar. Para ganhar temos que criar chances e encontrar essa efetividade. Hoje não conseguimos”, completou.

Técnico explica estratégia e rodízio

O treinador ainda justificou as mudanças na escalação e a escolha por preservar jogadores, citando o calendário apertado e o desgaste físico após o clássico contra o Corinthians. Pensando já no início do Brasileirão, Vojvoda reforçou que a gestão do elenco será constante.

“Temos que rodar os jogadores. A última partida foi a 72 horas, com desgaste físico. Por isso jogadores ficaram no departamento médico pelo esforço realizado contra o Corinthians. Considerei isso. Quanto ao Brasileirão, estamos a 72 horas e vamos precisar de todos. O rodízio acontecerá em todos os times porque o calendário está muito apertado”, afirmou.

Situação na tabela e próximos passos

Com o empate, o Santos chega aos seis pontos e fica momentaneamente na oitava colocação, última posição que garante vaga para a fase eliminatória do Campeonato Paulista.

Agora, o Peixe muda o foco para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece na próxima quarta-feira (28), às 20h, novamente na Neo Química Arena, diante da Chapecoense.