
Gabriel Menino foi titular na partida (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após o empate sem gols diante do Red Bull Bragantino, neste sábado (25), na Neo Química Arena, o meio-campista Gabriel Menino avaliou o momento do Santos e destacou a necessidade de evolução da equipe nos próximos compromissos.
Recém-chegado ao clube, Menino reconheceu que o time tem apresentado dificuldades na construção ofensiva e na transformação das chances em gol. Para ele, apesar da insatisfação pelo resultado, o elenco vem demonstrando entrega no dia a dia.
“Acho que tá faltando gol, tá faltando vitórias, eu acabei de chegar mas quero ressaltar o nosso elenco que tá se dedicando e treinando a cada dia. Nós não queríamos ter empatado na ‘nossa casa’ hoje mas infelizmente saímos com mais um resultado ruim. Mas vamos seguir trabalhando, temos muito o que melhorar, é só o começo, não tem nem um mês de trabalho. Creio que vamos continuar fazendo um bom trabalho para que a gente possa voltar a vencer”, afirmou o meia.
Sobre a atuação individual, Menino valorizou a sequência de minutos e afirmou estar recuperando a confiança após um período com pouco ritmo no segundo semestre de 2025. Ele foi eleito o melhor em campo na partida.
“Me senti bem, estava leve, solto e querendo jogo. Quase no meio do ano passado pra cá não estava jogando muito, mas estou muito feliz, está voltando a confiança. Espero ajudar o Santos a ganhar os jogos e chegar a finais de campeonatos”, completou.
Com o resultado, o Santos chegou aos seis pontos no Paulistão e ocupa provisoriamente a nona colocação – última posição que garante vaga na próxima fase. Agora, o time vira a chave e faz sua estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (28), às 20h, contra a Chapecoense.
Poxa o meu calendário está errado, pensei que hoje era domingo.
Assisti o jogo todo e não sabia que era sábado.
Mais tudo bem o jogo foi digno de uma verdadeira pelada, o dia não importa.
É incrível como eles não têm um revisor de texto, bastaria que um lesse o artigo do outro.
Jogador fraco, não acrescentou nada ao time. Errou muitos passes e faz muita falta pra cartão. Melhor em campo, mais uma vez, foi o Brazão, o resto junta tudo e joga fora
Melhor em campo com acordo do empresário e afins para ser eleito , joga nada , não irá acrescentar nada , jogador lento e sem dinâmica!!
Precisamos contratar jogadores pontuais, mas infelizmente não temos grana, SAF já, fora Mayke, Zé Ivaldo, Zé Rafael,Billau,Escobar,Lautaro…etc.