
Vojvoda chegou ao Santos em setembro de 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após o empate sem gols entre Santos e Red Bull Bragantino, neste sábado (25), o presidente Marcelo Teixeira parou na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre o momento da equipe e o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em meio às cobranças da torcida pelos resultados recentes, o mandatário afirmou que a confiança na comissão técnica é total e defendeu que o clube vive um processo que exige paciência.
Teixeira destacou que o treinador está há apenas seis meses no comando do time e que a responsabilidade pelos resultados não deve recair apenas sobre o técnico. Segundo ele, a diretoria e toda a estrutura do clube fazem parte da reconstrução.
“A confiança é total no trabalho do Juan. Eu disse isso ao final do ano e conversei com vocês também esse ano de 2026. O trabalho do treinador é um trabalho que requer tempo, ele está seis meses no Santos. Nós ficamos aqui exigindo resultados, não tendo tanto material humano, e ao mesmo tempo fazendo com que a gente troque de treinador achando que a única responsabilidade é dele. Não é, a responsabilidade é nossa, é da diretoria, é de todos que fazem parte desse processo de reconstrução.”
Teixeira também ponderou que a expectativa da torcida por títulos é legítima, mas que o clube precisa equilibrar os objetivos esportivos com a responsabilidade financeira. Segundo ele, o Santos não pode repetir erros de gestões anteriores.
“A torcida quer resultados, quer que o Santos dispute títulos, mas nós temos sempre o tempo, o tempo para que tudo isso aconteça. Nós estamos equilibrando as questões financeiras. Um dia ficavam dizendo: ‘ah, vamos endividar, contratar bons jogadores’. Não vamos. Nós não podemos ser irresponsáveis e endividar ainda mais o clube.”
O presidente afirmou compreender a pressão vinda das arquibancadas, mas garantiu que o planejamento será mantido.
“Eu suporto essa pressão, eu compreendo, porque lá nos anos 2000, quando disputávamos títulos, era igualmente essa pressão para que a gente tivesse atletas e resultados. Nós vamos encontrar, nós vamos chegar dentro desse processo e dentro desse momento.”
Por fim, Teixeira reiterou que o clube está no caminho certo e projetou um Santos competitivo no futuro.
“O Santos vai ter de volta o seu DNA, vai ter condições de voltar a disputar títulos no momento que a gente estiver de fato tendo um equilíbrio de todas essas ações. Nós estamos no caminho certo”, completou.
Com o empate deste sábado, o Santos chegou a seis pontos no Campeonato Paulista, ocupando provisoriamente a oitava posição — última que garante vaga na fase mata-mata. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (28), às 20h, contra a Chapecoense.
Esse sujeitinho vive jogando culpa nas gestões anteriores que com certeza tem sua parcela de culpa porém ele não assume as cagadas que ele fez, não é seu Pinochio, seja homem e assuma sua parcela de culpa que é bem grande também.
Gastou uma fortuna contratando um bando de perebas e continua gastando mensalmente mantendo esse bando….errou em 90% das contratações, dobrou a dívida do Santos, perdeu patrocínio Master por total incompetência….tenha vergonha na cara e assuma as merdas que vc faz.
È por aí.
“Nós ficamos aqui exigindo resultados, não tendo tanto material humano…”. É muita cara de pau. De quem é a responsabilidade de não haver “material humano”? Da Diretoria, que faz contratações equivocadas e, por causa do histórico de calotes (da gestão atual e das anteriores), o clube tem dificuldades na hora de fechar negócio. Vide o caso do Loyola e do Rony, que está perto de fechar com o Corinthians, depois de semanas negociando com o Santos.
Do jeito que está a situação, a cobrança nem é por títulos, mas ter um elenco de “meio de tabela”, sem ter que ficar brigando contra o rebaixamento.
Aproveitando, e a reforma da Vila Belmiro, como está?
É triste ver aonde o Santos chegou e não ver muitas possibilidades de sair desse atoleiro.
Nem sei o que dizer, a torcida já está farta e cansada, muitos já abandonaram o time em busca de paz e higiene mental.
Contra os bandidos que dirigem o Santos: “ESTÁDIO VAZIO”.
Esta é a melhor resposta as atrocidades que estão fazendo.
Calma gente sem brigas nem começou o ano direito e vcs já estão desesperados.. vamos torcer pelo nosso santastico. Que uma hora vai dar certo e engrenar a marcha fé em Deus. E falar e confiar em dias melhores.