
Marcelo Teixeira falou com a imprensa na Neo Química Arena (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após o empate com o Red Bull Bragantino, neste domingo (25), o presidente Marcelo Teixeira voltou a comentar sobre o mercado do Santos e admitiu que o clube precisa acelerar a definição de contratações. Em meio a pressões externas, o mandatário explicou o cenário financeiro e a dificuldade nas negociações, mas reforçou que a reposição de peças é prioridade.
Teixeira reconheceu que o elenco sofreu baixas importantes neste início de temporada, o que aumenta a necessidade de reposição.
“Nós tivemos muitos desfalques de jogadores importantes, mas mesmo assim nós temos a necessidade de intensificar a possibilidade de confirmação das contratações. Isso é fundamental. Nós perdemos alguns atletas de posições, no caso o Guilherme, nós temos que repor jogadores de acordo com as possibilidades do clube, a questão financeira, mas temos algumas opções a serem definidas.”
O presidente também relatou que as tratativas têm esbarrado em questões financeiras e burocráticas, o que torna o processo mais lento do que o desejado.
“Reconhecendo que também há uma dificuldade no sentido não apenas financeira, mas também da negociação em si com esses clubes, alguns estão aí com condições de negociações internas envolvendo direitos e dívidas existentes de clubes. É natural que exista esse momento e o Santos precisa de rapidez para repor essas peças e a gente já dá continuidade tanto no Brasileiro, que começamos na quarta-feira, como também nos últimos jogos do Paulista.”
Pressão da torcida e cenário do mercado
A diretoria santista vem sendo cobrada por reforços desde o início do estadual. Até agora, chegaram apenas dois nomes: o atacante Gabriel Barbosa, que estava no Cruzeiro, e o meia Gabriel Menino, ex-Atlético-MG. Ambos vieram por empréstimo.
O Santos buscou jogadores de lado de campo e tentou ainda a contratação do volante Loyola, mas não obteve sucesso. O clube segue no mercado por um ponta e um meio-campista, além de um lateral-esquerdo.
Essa última posição não estava inicialmente no planejamento, já que o clube entendia que Vinícius Lira e Escobar poderiam suprir a saída de Souza. Porém, após críticas ao setor, a diretoria passou a buscar um nome para a função.
O Santos estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), contra a Chapecoense, e também disputa as últimas rodadas do Paulistão, o que aumenta a urgência por reforços.
Que é isso? Fã clube do MT?
O pior presidente da história do clube. Não faz nada, não serve pra nada, não contrata nada. O clube precisa entender que jogadores emprestados não são bons, se fossem bons não estariam emprestados. Os que contratam ja são ruins imagina os emprestados entao. Esse ano será de mais uma luta contra o rebaixamento e se perder pros trikas sabado vamos lutar pra nao cair no estadual ainda. O santista não tem um dia de paz, ja não basta pagar caro no ingresso, não consegue nem mais gritar gol. Time fraco, não da pra culpar só o técnico quando o elenco tem mayke de um lado e escobar do outro.
OS GALINHAS EXPULSAM SEU PRESIDENTE,O SÃO PAULO TAMBÉM E NO SANTOS SÃO TODOS COMPRADOS, POR ISSO O CLUBE SEGUE FIRME PRA FECHAR AS PORTAS…
o melhor presidente do SFC SE NAO FOSSE ELE ESTARIAMOS NA SEGUNDONA ATE HOJE
GRATO WANDERLEY
Kkkkkkk
So você e poucos comprados acha isso risos
Leva ele pra sua casa junto com o Bilau kkkk