
Gustavo Nicoline é o novo coordenador de análise de mercado do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
Gustavo Nicoline é o novo coordenador do núcleo de análise de mercado do Santos. Nas redes sociais, o profissional comemorou a chegada ao Peixe. Ele inclusive já apareceu no último ‘PressKit’ do clube. Fernando Ziskind, Julio Resende e Vinicius Ruiz, seguem como analistas de mercado. Enquanto o Alvinegro ainda tem os analistas de desempenho Raphael Barletta, Gabriel Soares e Felipe Lopes.
“Muito feliz por iniciar um novo ciclo no Santos Futebol Clube. Um clube gigante, com história, identidade e reconhecimento mundial, que dispensa qualquer apresentação. É uma honra fazer parte dessa instituição tão grandiosa. Chego com dedicação total, disposição para trabalhar e o compromisso de colocar toda minha energia a serviço do clube, contribuindo de forma profissional no Departamento de mercado & análise, sempre com foco no crescimento e no fortalecimento do Santos. Gratidão pela oportunidade e pela confiança. Que seja um ciclo de muito trabalho, aprendizado e construção”, comemorou.
Leia também: Volante ‘estoura’ idade para a base, mas contrato com o Santos não será renovado
Licenciado pela CBF Academy para Treinador de Futebol (Licença B), Gustavo tem formação acadêmica em Administração de Empresas e trabalha com futebol profissional desde 2004, sempre desempenhando funções relativas à análise de desempenho e suportes tecnológicos.
Nicoline começou a carreira no Cruzeiro, em 2004, onde permaneceu por nove anos. Em seguida, passou pelo Figueirense, em 2013, Vasco, em 2014. Em 2015 estava no Palmeiras e ficou até março de 2020. Depois foi anunciado no Atlético-MG e estava no Galo nos últimos seis anos.
Não vou julgar a qualidade do profissional pois isto não vem ao caso neste momento, mas gostaria de entender o que acontece no clube neste setor pois o que vemos em campo é tenebroso.
Quero acreditar que os estão e os que passaram pelo clube são profissionais gabaritados, porém não conseguem realizar o trabalho por conta das dificuldades e do ambiente escroto da Belmirolândia.
O setor é importante, mas ainda penso que deveria ter os olheiros espalhados mundo afora para caçar novos talentos que realmente tenham qualidade.
OK o Santos precisa de gente competente no setor, mas e os que recomendaram Bilal, Cabalhero, Zé Ivaldo, Lautaro,…vão continuar ???
atenção o Santos está estudando contratar a peso de ouro o Roni que não está jogando e nos ultimos jogos foi muito mal…em contrapartida, o que aqui foi muito criticado Vitor Huga chegou e já assumiu a titularidade do Atletico e tem sido um dos destaques nos jogos…Maior parte da torcida e imprensa local vaiava e criticava o Vitor Hugo porque queriam o Bontempo no time…
Muita coisa errada dentro e fora desse clube..
PRA QUE analista de mercado , scout e o escambau SE O SANTOS SÓ sabe contratar cabeça de bagre estilo RONY indicado por amigo do amigo do DIRIGENTE e a preço de OURO ?
O Santos e o São Paulo VIVEM NUMA BOLHA de marasmo , ineficiência , Saudosismo , e A M A D O R I S M O !
Por isso estão onde estão , continuam achando que HISTÓRIA vai carregar eles nas costas pra sempre , ainda estão vivendo e fazendo futebol dos ANOS 90 !
E vão continuar EXATAMENTE onde estão e COMO estão !
Respeito todos os profissionais até mostrarem suas capacidades.
Neste caso, tirando o novato os outros são PÉSSIMOS PROFISSIONAIS, pois indicarem estas porcarias não há outra forma de qualifica-los.
De qualquer forma, os ladrões incompetentes, aumentam o rebanho do cabide de empregos em cima do coitado do nosso SANTOS.
“ESTÁDIO VAZIO”!
NÃO EXISTE OUTRA COISA A FAZER.
Nossa equipe de análise e desempenho é fraquissimo. Não acerta uma. Os concorrentes sempre apresenta novidades em jogadores desconhecidos que estouram no mercado. Um bom exemplo é o Botafogo
O Santos precisa, de bons jogadores ou colocar o sub20, para jogar o brasileiro/26!
Contei seis pessoas no mesmo departamento, o novo contratado é o sétimo. Não entendo bem o que fazem, mas parece-me que não fazem bem feito. O Santos tem um grande número de jogadores no elenco, que o treinador rejeita e a torcida abomina. Ah, sim! não contei o A Matos, que nunca acerta e, quando sai para contratar, deixa a torcida irritada.
Estes setores estão cheios de filhos de conselheiros se não me engano. Se ele não for mais um aspone tudo bem…
o ruim é que o Santos só contrata funcionário…nunca parece demitir
Colocar o Sub 20 para jogar um Brasileiro. É brincadeira. Por causa da falta de profissionalismo e gente realmente seria, que não usam do time para se beneficiar, é o que fez o Santos chegar onde chegou. Se esse profissional tiver liberdade para indicar jogadores que realmente prestam e não a interesse de empresários, aí seria uma boa. Mas não acredito nesse milagre , inclusive precisaria na base que é horrível.