Arão vinha sendo titular no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Willian Arão passou por cirurgia de cálculo renal e desfalca o Santos por pelo menos duas semanas. O jogador foi titular e capitão do Peixe no empate com o Red Bull Bragantino em 0 a 0, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão, neste domingo (25). Ele precisou sair no intervalo e de acordo com o clube ele apresentou uma crise de litíase renal.

Na sequência, foi encaminhado para o Hospital São Luiz, em São Paulo, e foi constatada um cálculo grande. Pela orientação do especialista do hospital e do Departamento Médico do Alvinegro, ele passou por procedimento para a retirada do cálculo. O atleta vai ficar com uma sonda interna por alguns dias e não poderá fazer atividades físicas por no mínimo 15 dias.

“Boa tarde, galera! Ontem, após a partida contra o  Bragantino, tive uma crise renal muito forte. Acabei indo parar no hospital e, após alguns exames, foi constatada uma pedra de quase 1 cm bloqueando o canal da uretra. O médico do hospital, junto com os médicos do clube, me orientaram a realizar a cirurgia para retirada da pedra, a fim de evitar consequências mais graves no futuro. Também foi colocado um duplo J, o que me impede de praticar atividades físicas por pelo menos duas semanas. Algo que não estava nos planos, mas a vida tem dessas coisas. Vou fazer o possível para me manter em forma e voltar o mais rápido possível.  Agradeço ao Hospital São Luiz do Anália Franco pelo ótimo atendimento. Também quero agradecer todo o carinho, as mensagens e a preocupação de todos. Isso faz toda a diferença!”, publicou nos stories.

Leia também: Santos contrata novo coordenador para núcleo de análise de mercado

Contratado em julho do ano passado, Arão chegou e estreou contra o Flamengo no Brasileirão. Depois, ficou quase três meses sem atuar diante de um edema na panturrilha. Ele voltou aos gramados em outubro e conquistou a titularidade no Santos, ganhando a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Neste início de temporada, também começou como titular em todos os jogos no Paulistão até aqui. Ao todo, Arão tem 18 partidas pelo Peixe.

Além dele, o Alvinegro tem o volante Gustavo Henrique se recuperando de uma lesão no adutor, o meia-atacante Gabriel Bontempo se recuperando de um edema muscular, o meia-atacante Barreal de um trauma no quadril e o atacante Thaciano de um edema na posterior da coxa.