
Jhonnathan foi vice da Copinha com o Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)
O Santos reencontra o zagueiro Jhonnathan no duelo contra a Chapecoense nesta quarta-feira (28), às 20 horas, na Arena Condá, pela primeira rodada do Brasileirão. Ex-Peixe, o defensor foi liberado pelo clube santista para a Chape ‘de graça’ e o Alvinegro ficou ainda com 30% dos direitos econômicos do jogador.
Sem espaço no Santos, foi emprestado ao catarinenses em abril de 2024 e ao final da temporada ficou em definitivo no clube. Ele começou aquela temporada cedido ao Água Santa para a disputa do Paulistão. Jhonnathan tem 1 gol em 20 jogos pela equipe de Santa Catarina desde então. Revelado na base santista, ele foi titular no vice-campeonato do Peixe na Copa São Paulo de 2022.
Leia também: Saiba como está a Chapecoense, adversária do Santos na estreia no Brasileirão
Ele atuou pelo profissional com o técnico Ariel Holan em cinco jogos em 2021. Antes, defendia o extinto Sub-23 do Alvinegro. Canhoto, é zagueiro de origem, mas também pode atuar na lateral-esquerda e como volante, como atuou na Copinha.
Em 2023, foi emprestado ao Brasil de Pelotas na Série C, atuando em três confrontos. Depois foi ao ABC por empréstimo para a disputa da segunda divisão. Foram 27 partidas e 2 gols marcados pela equipe do Rio Grande do Norte. Além disso, ele tem um irmão na base do Santos, Gabriel Côco, que se destacou na Copa Votorantim Sub-15 marcando o gol do título em 2023.
Deixar um comentário