Rony tinha contrato com o Atlético-MG até 2027 (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

Por Lucas Barros e Laura Marcello

O Santos encaminhou a contratação do atacante Rony. O Atlético-MG e o Peixe vão trocar os documentos e o jogador deve assinar um contrato de três anos. A negociação gira entorno de 3 milhões de euros. Ele já se despediu dos companheiros do Galo, no qual tinha vínculo até o fim do ano que vem. Rony deve ser o terceiro reforço do Alvinegro no ano ao lado do volante Gabriel Menino e do atacante Gabriel Barbosa.

A diretoria santista vinha tentando a contratação do atacante desde dezembro do ano passado e o negócio chegou a esfriar diversas vezes diante das tratativas com o Atlético-MG. O interesse já era antigo e antes mesmo dele fechar com o time de Minas Gerais, o Santos já havia ‘flertado’ com o jogador. O Departamento de Futebol já estava em busca de pontas no mercado e ainda mantém o interesse no Michael, do Flamengo.

Leia também: Santos embarca para Chapecó sem Gabigol e outros dois jogadores ‘preservados’

Ronielson da Silva Barbosa é natural de Magalhães Barata (Pará) e tem 30 anos. O atleta iniciou na base do Remo e estreou pelo profissional em março de 2014. Depois foi em definitivo para o Cruzeiro, sendo até emprestado para o Náutico. Foi vendido ao Albirex Niigata (Japão) e retornou ao Brasil para o Athletico-PR.

Na sequência, foi contratado pelo Palmeiras onde ficou por cinco anos e foi multicampeão. Até ser contratado pelo Atlético-MG no ano passado. Em 2023, chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira e estreou em um amistoso contra o Marrocos.