
Vojvoda fará mudanças na equipe do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos inicia sua trajetória no Brasileirão sob pressão e em busca de respostas. Nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), o Peixe enfrenta a Chapecoense na Arena Condá pela 1ª rodada da Série A, carregando a missão de virar a chave após um começo irregular de temporada.
A falta de resultados no Paulistão aumentou o clima de cobrança. Depois da vitória na estreia diante do Novorizontino, o time acumulou quatro partidas sem vencer e saiu temporariamente da zona de classificação, cenário que gerou críticas externas, mas não abalou internamente a confiança da diretoria no trabalho de Juan Pablo Vojvoda.
Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago
Para o jogo em Chapecó, o treinador segue sem Neymar, que deve ser opção apenas no início de fevereiro. Em compensação, Barreal volta a ficar disponível. Artilheiro do Santos no último Brasileirão, ele foi ausência contra o Bragantino por dores no quadril, mas treinou normalmente e viajou com a delegação. Quem não estará com o grupo é Willian Arão, submetido a cirurgia para retirada de cálculo renal e sem condições de treinar por pelo menos duas semanas. Devido ao desgaste da sequência de jogos, Gabigol, Mayke e Adonis Frías foram poupados e permanecem no litoral.
Do outro lado, a Chapecoense de Gilmar Dal Pozzo busca manter a formação que iniciou o confronto com o Joinville pelo Catarinense. A expectativa local fica pela presença de Yannick Bolasie, que será relacionado e surge como alternativa para o segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro (1ª rodada)
Data e hora: 28 de janeiro de 2026, às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Marcos Vinícius, Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho e Italo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo (Alexis Duarte), Luan Peres e Vinicius Lira (Escobar); João Schmidt, Gabriel Menino e Zé Rafael, Miguelito, Caballero e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Porque o vojvoda não faz o simples? insiste em lautaro e cabalero. Matheus Xavier no lugar do lautaro e Robinho jr no do cabalero, não tem erro cara. E quando o bontempo voltar mesmo pode colocar ele no lugar do fraco do schimidt. De resto não tem muito oq fazer mesmo, tirando o zé ivaldo que ja deveria ter sido banido do clube.
Hoje é mais um jogo para o santista sofrer e sangrar os olhos, triste.
Vamos rezar e muito.
Esse técnico é teimoso e gosta de preservar esses gringos ruins de bola. Esses caras não estão jogando nada. Por quê continuar com esses caras ruins no time. É desanimador.
LAUTARO?
NÃO AGUENTO NÃO MAIS. não vou nem assistir.
Timaço!!
Não consigo entender porque não Robinho no lugar de Caballero,Matheus Xavier no lugar de Lautaro, de Bontempo no lugar de João Schmidt, e continuo dizendo, fora Mayke, Zé Ivaldo, Zé Rafael, Lautaro, Escobar,Tiquinho, etc…
E duro pagar o que paga pra um ze ruela desse escalar lautaro e cabalero.
Nem uma criança de 5 anos no playstation escala esses caras.
Caballero ainda pode ser pois jogou poucas partidas mas o Lautaro não tem justificativa, enfim é torcer para que cada um deles faça dois gols e vençamos por 4 a 0, eu acreditava em um empate antes da contusão do Arão e de saber que Gabigol não iria, agora creio que um empate será um grande resultado.
RICARDO VC ME CONHECE DA QUEBRADA NÉ,BLZ, ENTÃO TÁ UGADO QUE COMO SUA IRMÃ, SÓ NÃO PASSEI O RODO NA SUA ESPOSA PORQUE VC NÃO TEM PORQUE VC É GEY..
Esse técnico não é só teimoso, parece que lhe falta um pouco de inteligência.
Com tantos bons atacantes na base ele insiste com o Lautáro