
Santos não vence há cinco jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a derrota para a Chapecoense, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre a falta de reforços e se a carência de contratações tem impactado o desempenho do Santos na temporada. Em tom ponderado, o treinador evitou transferir o foco da coletiva e reforçou que, no momento, a análise precisava estar concentrada no jogo.
“O clube está trabalhando nisso, eu estou trabalhando nisso também. Acho que hoje temos que falar da partida, porque é o mais importante que aconteceu. O time teve um volume bom de jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, criou opções de gol, e levamos quatro gols em quatro chegadas do adversário. Tivemos muitas opções, mas não tivemos efetividade”, afirmou.
Ao ser perguntado especificamente sobre a necessidade de reforços para o sistema defensivo, Vojvoda destacou que o desempenho defensivo já foi positivo em jogos anteriores e evitou pedidos públicos por contratações, reforçando a confiança nos atletas que já fazem parte do elenco.
“Na partida passada, o time fez uma boa partida defensiva, com uma solidez importante. Mas se pagam muito caro pelos erros, principalmente na Série A, com times que jogam em transição. Não sei se é um bom momento para essa análise agora. Jogadores cometem erros, e o treinador também. Neste momento não posso sair falando que preciso de dez reforços, porque confio nos jogadores que tenho. São profissionais e erram porque jogam. Se um zagueiro errou, dou confiança a outro”, explicou.
Mesmo assim, o treinador deixou claro que o clube segue atento ao mercado e que eventuais reforços não se limitam apenas à defesa.
“Mas sempre está aberta a possibilidade de incorporação, não apenas na defesa, mas em todas as linhas”, completou.
Durante a coletiva, Vojvoda também confirmou que o atacante Rony está a caminho do Santos, embora o clube ainda não tenha oficializado a contratação. O treinador destacou a versatilidade e o perfil competitivo do jogador.
“Sim, está vindo. Pelo que me comunicaram, sim. É um jogador que atua em todas as posições do ataque. Podemos utilizá-lo em diferentes posições, isso é importante. É um jogador que vocês conhecem, corre muito, tem experiência, jogador de títulos. Pelo que falei com ele, continua com a mesma fome. E precisamos disso, de jogador que venha para somar”, revelou.
O momento do Santos em 2026 segue sendo de cobrança. A equipe soma apenas uma vitória em seis jogos na temporada e não vence há cinco partidas. Até agora, o clube anunciou apenas duas contratações: Gabriel Menino e Gabriel Barbosa, ambos por empréstimo junto a Atlético-MG e Cruzeiro. Além deles, Rony deve ser o próximo reforço, mas ainda aguarda anúncio oficial.
Não dá nem pra saber se o técnico é ruim mesmo porque tem muito jogador pé de rato nesse elenco, mas é óbvio que ele não se ajuda, escalações pífias, substitui mal, queima os garotos e não vibra com o time, e a diretoria é uma vergonha, como foram contratar esses dois zagueiros por mais de 20 milhões cada? o Basso é bem melhor do que esse Alexis, o Wagner Palha e o Sabino são melhores também, se é pra trazer jogador de fora tem que ser jogador fora da curva, diretoria omissa, time passando vergonha jogo após jogo, vou voltar a ver só o placar final, não dá para acompanhar esse time.
Po seu comentario tava bom até falar que o basso é melhor que alguem, o BASSO zagueiro titular do 7×1 contra o inter, todos sao ruins, o basso é fraco tbm, nenhum dos dois deve nem ser relacionado. Triste a situação do torcedor ver vexame atras de vexame
Pior que o Alexis ele não é, inclusive ano passado ele chegou a ganhar a titularidade com o Vojvoda e estava jogando bem, saiu porque se machucou e não voltou mais, mas todos os zagueiros são fracos por isso o Zé Ivaldo joga.
Como vc me diz que um zagueiro que tomou 7 gols na mesma partida não é pior que o outro? Recomendo voce a assistir o jogo do 7×1 para ver como o basso é horroroso. É igual torcedor que defende o guilherme falando do lautaro, tem que reassistir os jogos do guiverme pra ver como ele é fraco tbm.
Técnico sem culhão!
E o seu Alexandre Mattos, que gasta fortunas com ex jogadores, estes próximos dele e com jogadores sem qualquer qualidade técnica… O quê tem a dizer pro torcedor? Gosta tanto de aparecer, esse é o momento.
Um profissional que se mantém no cargo na base do “puxa-saquismo”, no rival verde convidou até o presidente para padrinho de casamento. Aqui, só abre a boca pra servir de escudo pro atual presidente.
Agora vai gastar uma fortuna com Rony, “chutado” no rival e no Atlético MG. E o torcedor, o coitado do torcedor, aceita. Pois com o atual elenco, um ruim se sobressai em cima do péssimo, mesmo o ruim ganhando uma fortuna.
Todo mundo sabe que esse gordo é mais conhecido como “quanto vou levar”
Pra começar bem teria que primeiro mandar embora o Alexandre Gastos, segundo ver de emprestar Alexis, cabalero e devolver o lautaro. A escalação ideal não importa o jogo é: Brazao, Luan Peres(é oq tem), adonis(é oq tem), Lira(é oq tem), Igor vinicius(chermont tbm), Zé rafael, bomtempo, miguelito, G.Menino (Rolheiser), Barreal(Robinho) e Matheus Xavier (Gabigol).
Não existe outra escalação sem ser essa. Não temos zagueiro bom, lateral bom, volante bom, meia bom e nem ataque bom. É melhor entrar com menino da base que sabe que vai dar a vida em campo doq esses velhos que mal querem jogar.
Abre o olho vojvoda, ta ficando claro que voce quer a resição.
Não existe tomar 4 gols da chapecoense, eles vao ser o primeiro time rebaixado no campeonato
O que chama a atenção é como hoje em dia qualquer cara consegue ser jogador de futebol e ganhar milhões, é impressionante, tem jogador profissional que não joga na várzea, não tem o mínimo de intimidade com a bola, se fosse naquela escolha de time da rua tem vários que ficariam por último ou iriam pro gol.
O Santos é o único time que poupa jogador o ano inteiro. Palhaçada o que esse Vojvodka fez.
VOJVODA ALÉM DE FRACO NÃO TÊM MORAL NEM PRA PEDIR REFORÇOS..