Santos não vence há cinco jogos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a derrota para a Chapecoense, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre a falta de reforços e se a carência de contratações tem impactado o desempenho do Santos na temporada. Em tom ponderado, o treinador evitou transferir o foco da coletiva e reforçou que, no momento, a análise precisava estar concentrada no jogo.

“O clube está trabalhando nisso, eu estou trabalhando nisso também. Acho que hoje temos que falar da partida, porque é o mais importante que aconteceu. O time teve um volume bom de jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, criou opções de gol, e levamos quatro gols em quatro chegadas do adversário. Tivemos muitas opções, mas não tivemos efetividade”, afirmou.

Ao ser perguntado especificamente sobre a necessidade de reforços para o sistema defensivo, Vojvoda destacou que o desempenho defensivo já foi positivo em jogos anteriores e evitou pedidos públicos por contratações, reforçando a confiança nos atletas que já fazem parte do elenco.

“Na partida passada, o time fez uma boa partida defensiva, com uma solidez importante. Mas se pagam muito caro pelos erros, principalmente na Série A, com times que jogam em transição. Não sei se é um bom momento para essa análise agora. Jogadores cometem erros, e o treinador também. Neste momento não posso sair falando que preciso de dez reforços, porque confio nos jogadores que tenho. São profissionais e erram porque jogam. Se um zagueiro errou, dou confiança a outro”, explicou.

Mesmo assim, o treinador deixou claro que o clube segue atento ao mercado e que eventuais reforços não se limitam apenas à defesa.

“Mas sempre está aberta a possibilidade de incorporação, não apenas na defesa, mas em todas as linhas”, completou.

Durante a coletiva, Vojvoda também confirmou que o atacante Rony está a caminho do Santos, embora o clube ainda não tenha oficializado a contratação. O treinador destacou a versatilidade e o perfil competitivo do jogador.

“Sim, está vindo. Pelo que me comunicaram, sim. É um jogador que atua em todas as posições do ataque. Podemos utilizá-lo em diferentes posições, isso é importante. É um jogador que vocês conhecem, corre muito, tem experiência, jogador de títulos. Pelo que falei com ele, continua com a mesma fome. E precisamos disso, de jogador que venha para somar”, revelou.

O momento do Santos em 2026 segue sendo de cobrança. A equipe soma apenas uma vitória em seis jogos na temporada e não vence há cinco partidas. Até agora, o clube anunciou apenas duas contratações: Gabriel Menino e Gabriel Barbosa, ambos por empréstimo junto a Atlético-MG e Cruzeiro. Além deles, Rony deve ser o próximo reforço, mas ainda aguarda anúncio oficial.