Taty Amaro tem contrato mais longo (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

As goleiras Taty Amaro e Mayara foram apresentadas pelas Sereias da Vila em coletiva nesta sexta-feira (30). A dupla de arqueiras chega para o elenco do Santos e disputam posição com a Stefane, Michelle Stildes e Cristina Rios. Elas falaram em disputa saudável e a qualidade entre as cinco opções do técnico Caio Couto e do preparador de goleiros Erisvan Oliveira.

“Somos competitivas na vida e não seria diferente no clube. Todo mundo quer jogar, são goleiras capacitadas e três competições pela frente. Vamos fazer de tudo, dar o máximo e quem tiver melhor vai jogar. Minha primeira experiência também com o Caio Couto e trocamos ideia de como ele quer que as goleiras apareçam para o jogo. Não tinha trabalho com as meninas e tem sido maravilhoso”, afirmou Taty.

Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago

“Temos uma variedade de idade de goleiras e vejo uma competitividade muito saudável entre a gente. O ambiente também é muito saudável, estando confortável trabalhamos melhor e as meninas estão confortáveis à isso. Estamos nos ajudando, mas temos que estar prontas”, completou Mayara.

Leia também: Santos tenta quebrar jejum e melhorar desempenho como visitante

Thais Picarte, coordenadora do futebol feminino do clube, também é ex-goleira e é referência para as duas novas jogadoras. Ambas comentaram sobre a importância da dirigente no dia a dia de trabalhos.

“Para mim é a realização de um sonho. Quando eu vi a Thais Picarte pessoalmente pela primeira vez eu comecei a tremer, isso foi na Ladies Cup em 2023. Estar trabalhando em um clube que ela está gerindo melhor ainda. Todos querem dar pitaco, tendo a Thais e uma pessoa que conhece, ela tem noção. Não é só cobrança, é mais leve”, revelou Taty.

“Desde quando eu cheguei o que mais ouvi é sobre a Thais Picarte estar com a gente. É uma ex-atleta, importante para gente ter ela com a gente nos treinos às vezes brincando e elogiando com a gente. Saber que tem uma pessoal que conhece a nossa posição, é confortável. A nossa posição no feminino demorou para evoluir, hoje trabalhamos bastante com os pés e é uma posição injusta, sofremos críticas. Mas a Picarte ajuda muito e a comissão também está unida”, ressaltou Mayara.

Taty Amaro vai vestir a camisa 31 e tem contrato até o final de 2027. Experiente, ela tem 30 anos e passagens por Aliança (GO), Iranduba (AM), Cresspom (DF), São José (SP) e Corinthians, Nordsjælland (Dinamarca), Palmeiras e Cruzeiro. Já Mayara vai vestir a camisa 12 e tem contrato até o final deste ano. Mais nova, ela tem 24 anos e passagens por Imperial (PR), Internacional e Seleção Brasileira principal e de base.