
Vojvoda deve mudar Santos para o San-São (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
São Paulo e Santos se enfrentam na noite deste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O clássico surge como uma oportunidade de reação para o Peixe, que atravessa um momento de instabilidade na temporada.
Sem vencer há cinco partidas, o Santos tenta dar uma resposta imediata após a derrota para a Chapecoense, na estreia do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo aumentou a pressão sobre a equipe, que inicia a rodada fora da zona de classificação, ocupando a 11ª colocação, com seis pontos somados.
Aposte no Santos na Novibet. Abriu dois gols? Tá pago
Para o San-São, o técnico Juan Pablo Vojvoda contará com os retornos do lateral-direito Mayke, do zagueiro Adonis Frías e do atacante Gabriel Barbosa. O trio foi preservado no compromisso da última quarta-feira e volta a ficar à disposição para o clássico. Além deles, o recém-contratado Rony teve a situação regularizada e pode fazer sua estreia com a camisa santista.
Por outro lado, o Santos ainda não terá Neymar, que segue em fase de transição no gramado. Tiquinho Soares avançou na recuperação de uma lesão muscular e iniciou a transição física no CT Rei Pelé, mas ainda não reúne condições de jogo. O atacante está próximo do retorno, embora seu futuro no clube permaneça indefinido.
A lista de desfalques do Peixe segue com Willian Arão, em recuperação de uma cirurgia para retirada de cálculo renal, Gustavo Henrique, que trata lesão no músculo adutor da coxa direita, e Thaciano, que se recupera de um edema no músculo posterior da coxa direita.
Do outro lado, o São Paulo pode ir a campo com força máxima. O técnico Hernán Crespo ainda avalia a formação titular, mas a tendência é a manutenção da base que venceu o Flamengo na estreia do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS
Competição: Campeonato Paulista (6ª rodada)
Data e hora: 31 de janeiro de 2026, às 20h (horário de Brasília)
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
Quarto árbitro: Guilherme Nunes de Santana
VAR: Adriano de Assis Miranda
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SÃO PAULO: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik, Marcos Antonio, Bobadilla, Pablo Maia (Danielzinho) e Enzo Diaz; Luciano e Tapia (Calleri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar (Vinicius Lira); João Schmidt, Gabriel Menino e Zé Rafael, Barreal, Miguelito (Rollheiser) e Gabriel Barbosa. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Clássico fora de casa , o time vai entrar com aquela lentidão habitual,cagando nas calças ,tomando sufoco e antes do 15 minutos toma o gol de bola parada ,depois conta com o adversário tirar o pé pra não ser goleado e no final se perder de 1 ou 2 de diferença vai comemorar, esse é o Ninguém F C !!
É com essa dupla de zaga e schmitd casado no meio fica difícil. Mas vamos torcer pq esperança é a última que morre. Pra cima deles.
Cansado *