
Miguelito não jogou bem e saiu ainda no primeiro tempo (Divulgação/Santos FC)
Sem vencer há cinco jogos, o Santos foi ao Morumbis na noite deste sábado (31), para enfrentar o São Paulo, em busca de uma vitória para aliviar a pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda e, de quebra, se manter na briga por uma vaga na próxima fase do Paulistão. Não conseguiu e, para piorar, agora vê a ameaça de rebaixamento no Estadual se tornar real.
Mesmo com o retorno de Gabigol e com a estreia de Rony, que entrou ainda no primeiro tempo, após a expulsão de Gabriel Menino, o Santos não se encontrou em campo. Desorganizado e sem intensidade no meio-campo, o Peixe foi amplamente dominado e perdeu por 2 a 0.
O próximo compromisso do Peixe é novamente diante da equipe são-paulina. Na quarta-feira (4), na Vila Belmiro, Santos e São Paulo voltam a se enfrentar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Paulistão, o Alvinegro volta a campo no domingo (8) para encarar o Noroeste, em Bauru.
O jogo
O Santos não viu a cor da bola no primeiro tempo do clássico contra o São Paulo. Exceção feita a uma cabeçada de João Schmidt aos 6 minutos, o time de Vojvoda sofreu com falta de intensidade, criatividade e efetividade.
O São Paulo foi soberano na partida e, embora não tenha obrigado Gabriel Brazão a realizar nenhuma defesa difícil, levou perigo contra a meta santista em pelo menos duas oportunidades, em chutes de Tapia e Bobadilla.
Para piorar o que já não estava bom, Gabriel Menino deu um carrinho inconsequente aos 36 minutos e, como já tinha cartão amarelo, recebeu a segunda advertência e o consequente cartão vermelho, deixando o Santos com 10 jogadores em campo.
Vojvoda agiu rápido, sacando Rollheiser e Miguelito para colocar Zé Rafael e o estreante Rony, mas a única mudança até a descida para os vestiários foi o cartão amarelo para o novo camisa 11 santista.
Segundo tempo
O segundo tempo começou exatamente como terminou o primeiro: com o São Paulo em cima do Santos e o time da Vila Belmiro sem ver a cor da bola. A diferença é que aos 5 minutos, depois de Gabriel Brazão salvar o Santos duas vezes seguidas, a bola sobrou para Tapia, que finalmente venceu o goleiro santista: 1 a 0.
Aos 12, apõs lançamento de Marcos Antönio, a defesa santista ficou olhando e Luciano, sem marcação, não deu chances para Gabriel Brazão: 2 a 0.
Perdido, Vojvoda sacou Gabigol, que não tinha recebido uma bola sequer, para a entrada do criticado Lautaro Diaz. O São Paulo, porém, seguiu melhor, e poderia ter feito o terceiro com Danielzinho, mas Adonis Frias salvou.
O Santos, por sua vez, teve a chance de diminuir o placar em belo chute de Barreal, mas Rafael evitou com uma bonita defesa e, assim, o placar não se mexeu mais até o fim do clássico. Vojvoda ainda sacou Igor Vinícius e Barreal para colocar Mayke e Escobar, mas nada mudou.
O time continuou sem intensidade, sem atitude e sem futebol. No fim, nenhuma surpresa. Derrota, seis jogos sem vencer e uma certeza: a pressão sobre o treinador será enorme.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 SANTOS
Competição: Campeonato Paulista (6ª rodada)
Data e hora: 31 de janeiro de 2026, às 20h (horário de Brasília)
Local: Morumbis, São Paulo (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
Quarto árbitro: Guilherme Nunes de Santana
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Enzo, Sabino (São Paulo), Miguelito, Rony, Escobar (Santos)
Cartão vermelho: Gabriel Menino (Santos)
GOLS: Tapia (1 x 0), aos 5 e Luciano (2 x 0) aos 12 minutos do 2º tempo
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (Lucas); Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Danielzinho (Pablo Maia) e Enzo (Wendell); Tapia (Calleri) e Luciano (Ferreirinha). Técnico: Crespo
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Adonis Frias, Zé Ivaldo e Vinicius Lia; João Schmidt, Gabriel Menino e Rollheiser (Zé Rafael), Barreal (Escobar), Miguelito (Rony) e Gabriel Barbosa (Lautaro Diaz). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
demissão urgente do comandante. não dá mais né?
O Ninguém F C perdeu mais uma , com um chute ao gol como era previsto e no intervalo da hidratação o treinador do SP falou em alto é bom sim pri time tocar a bola de um lado pro outro , tirar o pé o que era previsto pra não golear !!! Lixo de time !!
Tem que melhorar muito, pra ficar ruim, simplesmente ridículo.
É impressionante a desmotivação destes caras. Passou uma imagem do banco do Santos e todos estavam com a cabeça apoiada no braço e a mão na boca, com aquela cara de decepcionados. Parece que eles não conseguem reverter esta mentalidade.
Vojvoda é um bom técnico, vide o seu trabalho no Fortaleza. O que eu vejo, porém, é que apesar de ele fazer algumas “invenções”, a diretoria é a principal responsável pela desmotivação de toda a equipe. É muita trapalhada, para não falar outra coisa. É técnico desmotivado, jogadores desmotivados… A diretoria é que tem que sair, ou pode trazer Messi, CR7, Arrascaeta, Marquinhos, que os resultados vão continuar sendo assim. Esse marasmo, desmotivação, vem de cima.
Jogou mal! Não é novidade nenhuma.
Se estes pernetas conseguirem ficar na primeira divisão do Paulistinha, deverão receber um bicho bem gordo.
Mas acho difícil conseguirem esta glória pois estes caras não sabem jogar futebol e levam azar que a bola é redonda.
Meio de semana tem mais uma derrota armada.
A desmotivação deve ser salários e direitos de imagens atrasado.
Só pode ser isso.
Pela partida do Zé Rafael e do Gabriel Menino, ficou claro a intenção de derrubar o técnico.
Time de jogadores fracos não tem laterais e nem zagueiros provavelmente vai cair no paulista e brasileiro
Jogadores Medíocres !!!
Presidente Medíocre !!!
Técnico Medíocre !!!
O Santos é uma Catástrofe.
O Santos é um time recheados de Vagabundos salafrários que não honram a camisa do time.
Mercenários com raras exceções.
Mas o maior e principal culpado de tudo é quem contratou esses lixos. MARCELO TEIXEIRA.
O que este incompetente e mentiroso contumaz faz ainda no clube ? Terminou de destruiir o que o Encantador de OTARIOS Andres Rueda fez .
O Santos hoje tem uma merda de time e tem uma folha salarial altíssima.
Tudo no clube esta errado.
O torcedor principal consumidor não aguenta mais .
Passou do limite.
São 6 anos sofrendo.
Vão todos tomar no …….
Vergonha.
Time sem vergonha.
FORA MARCELO TEIXEIRA.
FORA MARCELINHO TEIXEIRA
FORA ALEXANDRE MATTOS
FORA VOJVODA
FORA CORJA MALDITA